quarta-feira, 1 de julho de 2020

Prefeitura de Tatuí pede aos moradores que denunciem festas e eventos que desrespeitam o isolamento

De acordo com a prefeitura, dos dias 27 a 29 de junho, 98 denúncias foram registradas. Tatuí é uma das cidades da região com o maior número de casos confirmados e de mortes por Covid-19: 465 registros, com 26 mortes.


Uso de máscaras é obrigatório no estado de SP a partir de quarta-feira

Por G1 Itapetininga e Região, com copidesque do DT

01/07/2020 | A prefeitura de Tatuí está pedindo aos moradores que denunciem festas, eventos, espaços com aglomerações e pessoas que estejam desrespeitando o isolamento social durante o período de pico da pandemia no interior paulista.

A multa para quem ignora o decreto de isolamento social varia entre R$ 270 e R$ 270 mil. As denúncias de descumprimento das regras de isolamento social podem ser feitas pelos telefones 153 (Guarda Civil Municipal) e 190 (Polícia Militar).

Tatuí é uma das cidades da Região Metropolitana de Sorocaba com o maior número de casos confirmados e de mortes por Covid-19: são 465 confirmações e 26 mortes até a manhã desta quarta-feira (1º).

Segundo o Executivo, cerca de 250 denúncias já foram feitas à GCM entre os meses de março a junho. De acordo com a prefeitura, dos dias 27 a 29 de junho, 98 denúncias foram registradas, contabilizando uma média de 10 por dia no município.

As autoridades municipais também estão fazendo ações para orientar a população referente ao uso obrigatório das máscaras.

A prefeitura também anunciou, por meio de um decreto, que seguirá todas as determinações do governo estadual referente à flexibilização da quarentena.

Somente os serviços considerados essenciais poderão funcionar no período de contenção à Covid-19. Bares, restaurantes e demais estabelecimentos do ramo alimentício poderão trabalhar somente nos sistemas de delivery ou drive-thru.

A prefeitura de Tatuí informou ainda que casas de construção e óticas, considerados serviços essenciais pelo governo do estado de São Paulo, também não poderão funcionar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário