segunda-feira, 20 de julho de 2020

Postos de saúde já fizeram 612 testes de coronavírus em pacientes com sintomas

Acolhidos da Casa de Abrigo ao Irmão de Rua também foram submetidos ao exame

20/07/2020 | A Prefeitura de Tatuí começou nesta semana a realizar testes para a covid-19 nos postos de saúde. Os testes rápidos (furo no dedo) ou os testes swabs (com o uso de cotonete) estão sendo realizados para os pacientes que apresentam sintomas da doença. Existe o acompanhamento médico e da Central de Monitoramento do Coronavírus. Havendo necessidade, o paciente sai já com os remédios, de acordo com o protocolo médico estabelecido. Nos quatro primeiros dias foram realizados 612 testes. Dos testes rápidos realizados, 56 foram positivos para a COVID-19.

“Realizando os testes, temos a capacidade de antecipar o tratamento", destacou a secretária da Saúde, Tirza Luiza de Melo Meira Martins.

Na quinta-feira (16), foram realizados testes para covid-19 nos 58 acolhidos na Casa Irmãos de Rua São José. Também foram testados dois “treicheiros” e quatro funcionários. Todos os testes foram negativos para o vírus. Com testes assim, embora aumentem nossos números em casos positivos, podemos tratar a doença deste o início, salvando vidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário