quarta-feira, 15 de julho de 2020

Capela do Alto | Após suposto abandono, idosos de 74 e 86 anos são resgatados e levados ao hospital

Mulher, de 86 anos, estava com fratura no fêmur há seis meses e foi achada acamada. Ela e seu irmão, de 74 anos, moram sozinhos e recebiam cuidados de terceiros, segundo a prefeitura.

Por Carlos Dias, G1 Sorocaba e Jundiaí, com edição do DT

13/07/2020 | Uma denúncia de suposto abandono de incapaz levou a polícia até a casa de dois irmãos idosos, em Capela do Alto (SP). O caso foi registrado no domingo (12) e os dois foram encaminhados ao Pronto Atendimento.

De acordo com a prefeitura, o homem e a mulher são assistidos desde abril pelo serviço social, como o fornecimento de alimentos. Os idosos não se casaram, não tiveram filhos e dependem de cuidados da família ou de terceiros.

Segundo a Secretaria de Saúde, após denúncia, os dois deram entrada na unidade hospitalar para cuidados com a saúde.

A idosa, de 86 anos, tem pressão alta e está com uma fratura de fêmur há cerca de 6 meses, o que a tornou acamada. Ela foi levada ao hospital depois de sentir fraqueza e mal estar.

O irmão dela também tem pressão alta e aparenta problemas psiquiátricos. Conforme o registro, ele foi levado ao pronto-socorro depois de apresentar problemas com retenção de urina.

A prefeitura informou que irá encaminhar o caso ao Ministério Público. “Tendo em vista que os idosos não aceitam internação, e o poder público não pode fazê-lo de forma compulsória. Segundo a Secretaria de Saúde, possuem irmãos (também idosos) e sobrinhos”, informou em nota.

Nenhum comentário:

Postar um comentário