sábado, 2 de novembro de 2019

XI de Agosto/AABT/Tatuí vence e garante acesso à elite do basquete paulista

O XI de Agosto/AABT/Tatuí derrotou o América/UNIRP/SMEL Rio Preto, na noite de sexta-feira (1º de novembro), por 90 a 83

01/11/2019 | Objetivo alcançado. O XI de Agosto/AABT/Tatuí derrotou o América/UNIRP/SMEL Rio Preto, na noite de sexta-feira (1º de novembro), por 90 a 83 (41 a 48 no primeiro tempo), em duelo realizado no ginásio de Esportes Simão José Sobral (Associação Atlética XI de Agosto), na cidade de Tatuí (SP), e ficou com o título invicto do Campeonato de Acesso – 2019. Com essa conquista, a equipe tatuiense garantiu vaga na elite do baquete paulista, ganhando o direito de disputar o Campeonato Paulista Masculino da Série A-1 – 2020.

O jogo foi extremamente disputado, com as duas equipes lutando pelo resultado positivo. Com esse panorama, o time da casa foi melhor e ficou na frente no quarto inicial, mas o representante de São José do Rio Preto cresceu no segundo e conseguiu a virada, assumindo o comando do marcador.

Na volta do intervalo, valeu a orientação dada pelo técnico Júlio Malfi, já que o XI de Agosto/AABT/Tatuí retornou melhor e não deu chances ao adversário, marcando forte. Primeiro, a equipe da casa igualou novamente as ações e, depois, conseguiu a virada, voltando a comandar o placar, desta vez para vencer e levar o seu torcedor ao delírio.

Foto: AI PMT/Divulgação

“Realmente, foi uma noite marcante, especialmente, para a cidade de Tatuí. Desde o início do projeto contamos com grandes pessoas envolvidas, que puxaram a população, que criou uma sinergia grande com a equipe, comparecendo aos os jogos e nos apoiando; isso me deixou extremamente satisfeito. A partida começou com um desenvolvimento alucinante, os jogadores estavam muito ansiosos e queriam o resultado rápido, mas no basquete isso não acontece dessa forma; o jogo tem um tempo determinado e o América acabou se ajustando e conseguiu colocar o seu melhor jogo em prática”, comentou Malfi.

“Quando fomos ao intervalo com sete pontos de desvantagem, o trabalho foi de resgatar aos jogadores tudo o que trabalhamos em termos de defesa; no retorno, com uma formação um pouco mais experiente em quadra, a equipe conseguiu jogar coletivamente na parte defensiva, tirando a vantagem do adversário e abrindo um pouco, tudo isso em apenas dois minutos; foi sensacional, pois conseguimos levar até o final e vencer. Isso demonstrou a maturidade do grupo, mesmo com pouco tempo de treinamento e sendo uma equipe nova, uma coisa ficou marcada no subconsciente dos nossos jogadores, pois eles se empenharam e conseguiram desenvolver o plano de jogo; isso para o técnico é a melhor coisa”, acrescentou Júlio.

“Toda essa oportunidade surgiu graças a iniciativa da prefeita, Dona Maria José Gonzaga, e sua equipe: vice-prefeito, Luiz Paulo Ribeiro da Silva; secretário municipal de esportes, Cassiano Sinisgalli; e o secretário de educação, Miguel Lopes Cardoso Junior, a quem não posso deixar de agradecer, incluindo a minha comissão técnica e as demais pessoas envolvidas no projeto. O município tem acreditado na força do esporte, que é uma eficiente ferramenta transformadora na formação de jovens, com a equipe adulta servido de espelho para a criançada de Tatuí; os desafios futuros serão ainda maiores”, complementou Malfi.

Os principais nomes da equipe tatuiense na partida foram: Elivelton Soares (28 pontos, 04 rebotes, 02 assistências e 04 bolas recuperadas), Felipe Taddei (16 pontos, 02 rebotes, 05 assistências e 04 bolas recuperadas), Nicolas Ferraz (14 pontos, 03 rebotes, 05 assistências e 04 bolas recuperadas) e William Drudi (14 pontos, 10 rebotes, 05 assistências, 01 bloqueio e 03 bolas recuperadas – double-double).

“Começamos muito bem o jogo, abrimos uma pequena vantagem, mas não conseguimos manter e eles tiraram no final do primeiro tempo, abrindo sete pontos. Mas, sabíamos que o forte teria que ser a nossa defesa e foi assim que conseguimos ter o controle do jogo no final, pois no segundo tempo passamos a marcar forte e a contra-atacar”, comentou Drudi.

Foto: AI PMT/Divulgação

“Partida bem equilibrada, como já esperávamos, uma vez que o América disputou o Paulista da Série A-1 e tem uma equipe bastante entrosada, mas conseguimos fazer um grande jogo, colocando em prática tudo o que o Júlio Malfi nos pediu nos treinamentos”, acrescentou Elivelton.

“Conseguimos impor o nosso ritmo, especialmente, no segundo tempo e conquistamos essa vitória superimportante para o XI de Agosto/AABT/Tatuí, garantido o acesso e concluindo com o êxito o nosso objetivo. Agradeço a torcida que nos apoiou bastante”, complementou Vezaro.

Os parceiros do XI de Agosto/AABT/Tatuí são estes: Prefeitura Municipal de Tatuí, Associação Atlética XI de Agosto, Associação de Amigos do Basquete de Tatuí (AABT), Sport Zone, Concreto e Metálico, Lucemi, Pleno – Grupo Moreno, Vioto, EcoLife e Refrigerantes Vieira Rossi.

O XI de Agosto/AABT/Tatuí venceu o campeonato de acesso e jogará à elite paulista em 2020 / Foto: AI PMT/Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário