sexta-feira, 1 de novembro de 2019

XI de Agosto/AABT/Tatuí pode garantir acesso à elite do Baquete Paulista nesta sexta-feirsa

Frederico Batalha

Jogo será em Tatuí contra o América de Rio Preto

30/10/2019 | O XI de Agosto/AABT/Tatuí enfrenta o América/Unirp/SMEL Rio Preto, nesta sexta-feira (1º de novembro), às 19h (de Brasília), no ginásio de Esportes Simão José Sobral (Associação Atlética XI de Agosto), em Tatuí, no prosseguimento do Campeonato de Acesso – 2019. Até aqui, a equipe tatuiense venceu os seus dois jogos disputados.

E, um novo resultado positivo, garante o XI de Agosto/AABT/Tatuí na elite do basquete paulista, já na próxima temporada. “O jogo contra o América poderia se chamar basquete democrático, uma vez que o time de São José do Rio Preto, mesmo tendo disputado a Série A-1 do Campeonato Paulista, teve o acolhimento e a grande percepção de receber uma nova equipe para o cenário estadual e nacional. Que, apesar de todas as dificuldades e limitações, busca fazer um basquete série e sincero, colocando o jogador em primeiro plano”, relatou o técnico Júlio Malfi.

“Este tende a ser o jogo do acesso, que pode credenciar o XI de Agosto/AABT/Tatuí a disputar do Campeonato Paulista Masculino da Série A-1 em 2020. Por isso, ficam muitos agradecimentos, a Dona Maria José Gonzaga, a prefeita, que acreditou nesses jovens da cidade, que carregam consigo um sonho e como é importante a juventude sonhar; Miguel Lopes Cardoso Junior, secretário de educação, que é um professor de educação física abnegado, que ama o esporte e foi jogador de basquete, por isso, sabe a importância do lado educacional do esporte; além dos torcedores e da coletividade de Tatuí, que tem comparecido aos jogos e nos apoiado bastante quando atuamos em casa e enviando uma energia bastante positiva nos compromissos fora”, acrescentou o técnico a equipe tatuiense.

“Vamos entrar em quadra focando o acesso, que é tão importante para o munícipe de Tatuí, que terá a chance de ver uma equipe da cidade disputar à elite do basquete paulista pela primeira vez”, complementou Júlio.

Já o pivô William Drudi, quer o apoio do torcedor para este importante desafio. “Vai ser um outro jogo equilibrado, como foi em São José do Rio Preto, pois o América fez uma preparação boa e veio da disputa do Campeonato Paulista Masculino da Série A-1, competição de alto nível, além de contar com um norte-americano e ter um elenco que joga junto há algum tempo, mantendo uma base, enquanto a nossa está se formando, com os jogos do primeiro turno desta Divisão de Acesso e também com os amistosos”, completou.

“A equipe já vem ganhando uma forma de jogar, os atletas estão conhecendo o sistema de jogo que o Júlio Malfi vem implantando. Por isso, tem tudo para ser um grande jogo e, por estarmos em casa, vamos contar com apoio da torcida e tomara que consigamos o resultado positivo para garantir o acesso à elite do basquete paulista”, completou Drudi.

Os resultados da equipe de Tatuí até aqui na competição foram estes: AE Cedral 68 x 72 XI de Agosto/AABT/Tatuí e América/Unirp/SMEL Rio Preto 69 x 72 XI de Agosto/AABT/Tatuí, ambos fora de casa.

O XI de Agosto/AABT/Tatuí conta com apoio da Prefeitura Municipal de Tatuí, Associação Atlética XI de Agosto, Associação de Amigos do Basquete de Tatuí (AABT), Sport Zone, Concreto e Metálico, Lucemi, Pleno – Grupo Moreno, Vioto, EcoLife e Refrigerantes Vieira Rossi.

Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário