quinta-feira, 28 de novembro de 2019

Saíram os vencedores do concurso Top Destinos Turísticos

Tatuí esteve entre os 5 finalistas na categoria Turismo Cultural

27/11/2019 | Foram divulgados os municípios vencedores do concurso TOP Destino Turístico, de âmbito estadual, promovido pela Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil (ADVB) e do Skal Internacional São Paulo. Os cinco finalistas de cada uma das 16 categorias e seus respectivos vencedores foram diplomados no último dia 25, em solenidade realizada no Palácio dos Bandeirantes.

Nesta segunda edição do concurso, as cidades finalistas foram submetidas a dois tipos de julgamento – popular (cidade x cidade), por meio de votação on-line, e profissional –, que elegeram as vencedoras em cada categoria. T0odos os municípios receberam diploma de finalistas, cabendo também ao vencedor o troféu Top Destino Turístico.

Tatuí concorreu na categoria Turismo Cultural – ganhou São Luiz do Paraitinga, com Brodowski, Holambra, Iguape, além de Tatuí, como finalistas; Santos venceu na categoria de Turismo de Negócios e Eventos - Santos venceu, com Atibaia, Bauru, Itapecerica da Serra e Ribeirão Preto. Em Turismo de Aventura – titulo conquistado por Iporanga, tendo como finalistas Juquiá, Santa Rita do Passa Quatro, São Simão e Santo Antonio do Pinhal; Turismo de Compras – Araçatuba foi a vencedora, com Embu e Guarulhos como finalistas; Ecoturismo – Monteiro Lobato recebeu o troféu, com diplomas entregues também a Bananal, Barra do Turvo, Bofete e São José dos Campos; Turismo de Esportes – troféu entregue a São Bento do Sapucaí, que também recebeu diploma juntamente com Boituva, Boraceia e Guararema.

Nas outras categorias, Turismo de Estudos e Intercâmbio – título conquistado por São Bernardo do Campo, com Piracicaba, Botucatu e Sorocaba como finalistas; Turismo Gastronômico – vencido por Campos do Jordão, com Analândia, Lindoia, Pardinho e São Roque como finalistas; Turismo Náutico – troféu atribuído a Cananeia, com diplomas para Ilhabela, São Vicente e Ubatuba; Parques Temáticos – ganhou Barretos, ficando Indaiatuba, Juquitiba e Vinhedo como finalistas; Turismo de Pesca – venceu Itanhaém, com Caconde, Itaóca e Paranapanema na disputa; Turismo Religioso – obtido por Itu, concorrendo com Anhembi, Ibirarema, Itatinga e Monte Alegre do Sul.

Completando a lista, Turismo Rural – troféu para Jundiaí, tendo como finalistas Agudos, Jacupiranga e Registro; Turismo de Saúde – Águas de Santa Bárbara ficou com o título, recebendo também diploma com Águas de Lindoia, Águas de São Pedro e Serra Negra; Turismo Social – conquistado por Socorro, com Santa Rosa do Viterbo, Miracatu e Pratânia também como finalistas, e Turismo de Sol e Praia, atribuído a São Sebastião, com Avaré, Ilha Comprida, Praia Grande e Peruíbe também disputando o título.

Nenhum comentário:

Postar um comentário