sexta-feira, 1 de novembro de 2019

Orquestra Sinfônica do Conservatório de Tatuí apresenta obras de Wagner e Sibelius

Concerto será nesta sexta-feira, 1º de novembro, às 20 horas, no Teatro Procópio Ferreira, com entrada gratuita

Foto: Conservatório de Tatuí

A Orquestra Sinfônica do Conservatório de Tatuí fará um concerto nesta sexta-feira, dia 1º de novembro, às 20 horas, no Teatro Procópio Ferreira. O programa traz obras dos compositores Richard Wagner e Jean Sibelius. A entrada é gratuita e os ingressos já podem ser retirados na bilheteria do teatro.

A apresentação começa com “Preludio” e “Morte do Amor”, da ópera “Tristão e Isolda”, escrita por Richard Wagner. Segundo o Maestro Edson Beltrami, a obra foi inspirada na filosofia de Arthur Schopenhauer (particularmente “O mundo como vontade e representação”) e no caso de amor pessoal do compositor com Mathilde Wesendonck.

Em seguida, o grupo interpretará a “Sinfonia nº 2 em Ré Maior, op. 43”, de Jean Sibelius. Seu autor a descreveu como “Minha segunda sinfonia é uma confissão da alma”. A obra dividiu opinião dos críticos, mas entusiasmou o público, pois seu grandioso final foi associado por alguns à luta da Finlândia pela independência, de modo que foi apelidada popularmente de “Sinfonia da Independência”. 

A Orquestra Sinfônica do Conservatório de Tatuí foi criada em 1985 para dar suporte à performance dos estudantes da área de Cordas Sinfônicas da instituição. Formada por monitores e alunos, garante aos alunos ampla experiência de executar o repertório sinfônico, bem como uma prévia do que eles encontrarão em breve no ambiente de trabalho. 

O grupo é coordenado e regido pelo Maestro Edson Beltrami, formado em Flauta Transversal pelo Conservatório de Tatuí, vencedor de mais de uma dezena de concursos. Atuou por mais de dez anos como 1ª Flauta Solo convidado da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (Osesp) e já se apresentou, como flautista e maestro, nos mais importantes palcos do Brasil e do exterior. Desenvolve também intensa carreira como compositor, sendo suas obras editadas e publicadas nos Estados Unidos. 

SERVIÇO
Orquestra Sinfônica do Conservatório de Tatuí 
Edson Beltrami, regente
Data: 01 de novembro de 2019, sexta-feira
Horário: 20h00
Local: Teatro Procópio Ferreira
Rua São Bento, 415, Centro, Tatuí-SP
Entrada gratuita

Nenhum comentário:

Postar um comentário