sábado, 23 de novembro de 2019

Edu Piano/Fausto Dallape partem para a final da Mitsubishi Cup já com a mão na taça

Líderes desde o início da temporada na L200 Triton Sport R, a dupla da Território Motorsport já garantiu o título na etapa anterior pela pontuação conquistada e, agora, disputa a última etapa neste sábado, em Mogi Guaçu

Mogi Guaçu, 22/11/2019 - Clima de final de temporada contagia o Autódromo Velo Città, em Mogi Guaçu (SP), local da 7ª etapa da Mitsubishi Cup que acontece neste sábado (23). Entre as categorias que já têm os campeões definidos está a L200 Triton Sport R, que estreou em 2019. A dupla Edu Piano/Fausto Dallape já está com a mão na taça, pois garantiu o título na categoria com uma etapa de antecedência, em Americana (SP), no ano em que o campeonato completa 20 anos.

Multicampeão dos ralis com quase três décadas no off-road, o piloto de Tatuí foi o primeiro convidado a andar no novo carro da marca e a ser homenageado pela Mitsubishi Motors e Spinelli Racing, por ter sido o primeiro campeão da história do campeonato. Com o título conquistado em 2019, agora, Piano é tetracampeão. “Está sendo muito gratificante participar desta 20ª edição. É um campeonato que sempre gostei de andar, mas nos últimos anos estava afastado do grid. A partir do convite da 1ª etapa resolvi comprar o carro e, desde então, Fausto eu estávamos liderando e acabamos garantindo o título já na 6ª etapa. Agora vamos brigar por um bom resultado nesta final”, explica Piano, 50 anos, que entre os títulos já foi oito vezes campeão do Rally dos Sertões.

Neste sábado, as duplas terão duas provas de 45 quilômetros para acelerar, com 40% de estradas totalmente novas. Haverá ainda um trecho de seis quilômetros dentro da fazenda do Velo Città, com dois pontos para as pessoas assistirem parte da prova.

“Vamos fechar o ano com uma prova muito legal. Independentemente de estarmos com a mão na taça, será uma etapa como outra qualquer onde faremos o melhor para vencer”, completa Dallape que completou 20 anos este ano em sua trajetória como navegador e há anos faz dupla com Piano na Mit Cup.

A largada do primeiro carro acontecerá a partir das 8h01 no Autódromo. A segunda será às 11h23. A premiação da etapa será a partir das 13h30, já dos campeões da temporada das categorias L200 Triton Sport R, L200 Triton ER, L200 Triton ER Master, ASX RS, ASX RS Master e L200 Triton Sport RS, somente às 15h40.

A dupla da Território Motorsport conta com o apoio da Top Line Cabine Dupla e SFI CHIPS. Mais informações sobre equipe de Tatuí (SP):
Facebook: @territoriomotorsport4x4
Instagram: @territoriomotorsport
Twitter @territorio4x4

Programação Final da Mitsubishi Cup – Mogi Guaçu/SP

Sábado, dia 23 de novembro
08h33 – Largada da Prova 1 – Mitsubishi Cup
11h23 – Largada da Prova 2 – Mitsubishi Cup
13h30 – Premiação etapa – Mitsubishi Cup
15h40 – Início da premiação – Mitsubishi Cup, Mitsubishi Outdoor e Mitsubishi Motorsports

Nenhum comentário:

Postar um comentário