terça-feira, 19 de novembro de 2019

Conservatório de Tatuí promove recitais de violino, clarinete e canto lírico

Eventos reúnem alunos da instituição em apresentações públicas e gratuitas

Jociano Rodrigues Pontes, tenor

O Conservatório de Tatuí promove nesta semana vários recitais de alunos, com apresentações de violino, clarinete e canto lírico. Todos os eventos são abertos ao público e têm entrada gratuita.

Alunos do curso de Violino apresentam-se nesta quinta-feira, dia 21, às 10h e 16h, no Setor de Cordas Sinfônicas do Conservatório de Tatuí (Praça da Bandeira, 35, Centro). As audições contarão com a participação especial de dois ex-alunos da instituição, Felipe Bueno e Mateus Vieira, este último selecionado, no último domingo, como um dos finalistas do “Reality Preludio”, exibido pela TV Cultura. 

No mesmo dia, às 19 horas, no Salão Villa-Lobos, o estudante peruano Enrique Santa Cruz fará seu Recital de Formatura em Clarinete. Nascido no distrito de Végueta Lima (Peru), ele iniciou seus estudos musicais com o Professor Miguel Ángel Collantes Palma e, em 2014, ingressou no Conservatório de Tatuí, sob orientação do Professor Max Ferreira. Tocou com a Banda Sinfônica, Orquestra Sinfônica e Grupo de Choro do Conservatório de Tatuí, além de participar de diversos congressos e encontros no Peru, Argentina, Itália, Colômbia, Estados Unidos, México, Holanda e Brasil. Neste recital, ele interpretará “Sonata for Clarinet and Piano” (Leonard Bernstein), “Fantasia Sul América” (Cláudio Santoro), “Pacific Serenade” (Miguel del Aguila) e “Estudio de Marinera Norteña (Daniel Cueto). 

Na sexta-feira, dia 22, às 19 horas, no Salão Villa-Lobos, o estudante de Canto Lírico Jociano Rodrigues Pontes fará um recital de conclusão de disciplina. Nascido em Itapeva (SP), ele cursou capacitação de regência com o professor Marcelo Jardim Campos e é aluno do Conservatório de Tatuí na classe da professora Damares Matheus. Em 2018, atuou como solista no Concerto de Natal com o Coral Cantores de Sião, sob regência de Damares Matheus. Atua como educador de canto coral no Projeto Guri e ministra aulas particulares para iniciantes. Neste programa, Jociano interpretará “Ideale” (Francesco Paolo Tosti), “Chanson d’amour” (Gabriel Fauré), “Vittoria mio core” (Giacomo Carissimi), “Il mio bel foco” (Benedetto Marcello), “Bist du bei mir” (Gottfried Heinrich Stolzel), “Thou shalt break them” e “Aria de Xerxes - Ombra mai fu” (Georg Friedrich Händel), “Aprile” (Francesco Paolo Tosti), “Edelweiss” (Richard Rodgers), “Minha Terra” (Waldemar Henrique), “Elena e Paride – Spiagge Amate” (Christoph Willibald Gluck) e “Evocação” (Heitor Villa-Lobos).

SERVIÇO
Recital de Alunos: Violino
Felipe Bueno e Mateus Vieira, músicos convidados
Graziela Pagotto, professora responsável
Renato Bandel, coordenação
Data: 21 de novembro de 2019, quinta-feira
Horário: 10h00 e 16h00
Local: Setor de Cordas Sinfônicas
Praça da Bandeira, 35, Centro, Tatuí-SP
Entrada gratuita

Recital de Formatura: Clarinete
Juan Enrique Santa Cruz Salinas, formando
Cristiane Bloes, piano
Max Ferreira, professor responsável
Renato Bandel, coordenação
Data: 21 de novembro de 2019, quinta-feira
Horário: 19h00
Local: Salão Villa-Lobos
Rua São Bento, 415, Centro, Tatuí-SP
Entrada gratuita

Recital de Canto Lírico
Jociano Rodrigues Pontes, tenor (conclusão de disciplina) 
Guilherme Frazatto Silva, piano
Damares Matheus, professora responsável
Renato Bandel, coordenação
Data: 22 de novembro de 2019, sexta-feira
Horário: 19h00
Local: Salão Villa-Lobos
Rua São Bento, 415, Centro, Tatuí-SP
Entrada gratuita

Nenhum comentário:

Postar um comentário