segunda-feira, 18 de novembro de 2019

Basquete | Trabalho Coeso é o combustível para o crescimento do XI de Agosto/AABT/Tatuí

Basquete Masculino - XI de Agosto/AABT/Tatuí

Frederico Batalha

Dentro de quadra o XI de Agosto/AABT/Tatuí está desempenhando muito bem o seu papel

16/11/2019 | O XI de Agosto/AABT/Tatuí só tem conseguido êxito em sua recente caminhada com a equipe de alto rendimento de basquete masculino, graças a uma somatória importante de fatores, que está resultando em aspectos amplamente positivos. Um dos pontos principais para que isso ocorra é o trabalho coeso que vem sendo realizado dentro de fora da quadra.

Dentro das quatro linhas, o técnico Júlio Malfi, a sua comissão técnica e os atletas estão se empenhado bastante para que o time ganhe entrosamento, se adapte cada vez mais ao sistema de jogo que vem sendo implantado e jogue na plenitude. Já fora da quadra, o trabalho também tem sido árduo, com um verdadeiro time de amantes do esporte se empenhando bastante para conseguir mais parceiros, aumentando a estrutura e a força do projeto.

“Na nossa equipe cada um está procurando executar o seu trabalho da melhor maneira possível, pois essa a forma de se alcançar os objetivos que foram traçados na criação do time. Nada disso estaria acontecendo se não fosse pelo esforçado somado de algumas pessoas com visão futurista, como a prefeita Maria José Vieira de Camargo, o vice-prefeito Luiz Paulo Ribeiro da Silva, o secretário de Educação, Miguel Lopes Cardoso Junior, e o secretário Municipal do Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, Cassiano Sinisgalli, entre outros nomes. O esporte é uma eficaz ferramenta social e de propagação da saúde, além de funcionar como entretenimento aos munícipes”, comentou Malfi.

“Esse engajamento tem sido fundamental para que a equipe pense sempre em coisas maiores, o que é importante para o município de Tatuí, não só em termos internos, como externos também, visto que o nome da cidade vai circulado positivamente pelos quatro cantos do país. Tudo isso, volto a frisar, graças ao arrojo e coragem da prefeita e de sua equipe de trabalho”, complementou Júlio.

Outros nomes estão batalhando pelo crescimento do XI de Agosto/AABT/Tatuí: Douglas Dalmatt, diretor de esportes; Evandro Mantegazze, vice-presidente da Associação Atlética Onze de Agosto; e Hamilton Silva, vice-presidente da Associação de Amigos do Basquete de Tatuí (AABT).

Já na visão do experiente pivô William Drudi, a tendência é de crescimento, graças a união dos envolvidos com o basquete em Tatuí. “O projeto conta com amantes do basquete, como o Miguel Lopes Cardoso Junior, que criou a Associação de Amigos do Basquete de Tatuí (AABT) há 11 anos, plantando uma sementinha, sempre trabalhando com a base e agora deu um passo importante, montando a equipe adulta de alto rendimento. A prefeita Maria José tem dado todo o apoio para conseguirmos fazer um o nosso trabalho”, relatou.

“A tendência é que o projeto evolua bastante, pois o Miguel, secretário de educação, está trabalhando arduamente, correndo atrás de parceiros e patrocinadores, assim como o Douglas, que é o diretor de esportes. Enfim, contamos com um grupo de pessoas que querem ver o basquete de Tatuí crescendo e evoluindo, por isso, as coisas tem dado certo e a tendência é que renda muitos frutos para o município”, completou Drudi.

Os parceiros do XI de Agosto/AABT/Tatuí são estes: Prefeitura Municipal de Tatuí, Associação Atlética XI de Agosto, Associação de Amigos do Basquete de Tatuí (AABT), Sport Zone, Concreto e Metálico, Lucemi, Pleno – Grupo Moreno, Vioto, EcoLife e Refrigerantes Vieira Rossi.

Foto: AI-PMT/Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário