PUBLICIDADE

Boletim de informações COVID-19 n° 167 Tatuí, 13 de julho de 2020 - 11h

634 CONFIRMADOS
548 RECUPERADOS
30 ÓBITOS
151 SUSPEITOS
32 HOSPITALIZADOS

Fonte: Prefeitura de Tatuí

terça-feira, 12 de novembro de 2019

Banda Sinfônica do Conservatório de Tatuí faz concerto nesta quarta-feira

Grupo apresenta-se neste dia 13 de novembro, às 20 horas, no Teatro Procópio Ferreira, com entrada gratuita

Divulgação

A Banda Sinfônica do Conservatório de Tatuí apresenta-se nesta quarta-feira, dia 13, às 20 horas, no Teatro Procópio Ferreira. Sob a batuta do regente convidado Marco Almeida Júnior, o grupo interpreta obras de Otto Schwarz, Edson Beltrami e Frank Ticheli, e mostra como é formada uma banda. A entrada é gratuita e os ingressos podem ser retirados antecipadamente.

Um dos destaques deste concerto é a obra “Portrait”, composta pelo maestro tatuiano Edson Beltrami. A peça tem caráter didático, apresenta os diferentes instrumentos e como é construída, como é formada uma banda. que compõem uma banda, como estes instrumentos são combinados até resultar na formação e mostra como se forma uma banda. O programa também traz “Volta ao mundo em 80 dias” (Otto Schwarz) e “Blue shades” (Frank Ticheli).

A Banda Sinfônica do Conservatório de Tatuí foi formada em 1992 em um processo de semiprofissionalização de grupos realizado pela instituição. Até 1996, era a única oportunidade que os alunos de níveis avançados tinham de interagir com músicos profissionais e exercer a música em um ambiente próximo ao que o estudante encontrará no mercado de trabalho. O grupo tem repertório eclético e já gravou vários CDs e DVDs.

O regente convidado Marco Almeida Júnior é bacharel em Eufônio pela Faculdade Mozarteum de São Paulo e formado em Regência pelo Conservatório de Tatuí. Iniciou seus estudos aos 10 anos com o pai. Mais tarde, teve aulas com Wilson Dias e vários outros renomados professores, como Steven Mead, Adam Frey, David Childs, Rafael Mendes, Fernando Deddos e Henrique Crespo. Participou como artista convidado de diversos festivais nacionais e internacionais. Atuou em diversas orquestras, como Sinfônica de Campinas, Sinfônica de Porto Alegre, Sinfônica da Unicamp, Sinfônica Municipal de São Paulo, Filarmônica de Minas Gerais, além da Banda Sinfônica do Estado de São Paulo. Também integrou o Sexteto Carlos Gomes, Quarteto Euphonismo e Quinteto Só Metal, entre outras atuações. É professor de Eufônio e professor responsável pela Banda Sinfônica Infantojuvenil do Conservatório de Tatuí.

Bilheteria – A bilheteria do Teatro Procópio Ferreira funciona de terça a sexta, das 13h30 às 17h30 e das 19h às 21h; sábados e domingos, das 15h às 21h; ou uma hora antes de cada evento.

SERVIÇO
Banda Sinfônica do Conservatório de Tatuí
Marco Almeida Júnior, regente convidado
Data: 13 de novembro de 2019, quarta-feira
Horário: 20h00
Local: Teatro Procópio Ferreira
Rua São Bento, 415, Centro, Tatuí-SP
Entrada gratuita

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PUBLICIDADE