segunda-feira, 10 de junho de 2019

Tatuí venceu El Tigre no Dia do Desafio 2019

Tatuí contou com 63.718 participantes, totalizando 59% da população, contra 59.200 participantes, o equivalente a 32% de sua população de El Tigre.

Caminhada na Rua Cel Aureliano de Camargo, passando pela escola Barão de Suruí

A 25ª edição do Dia do Desafio, considerada a maior campanha mundial de incentivo à prática de atividades físicas e esportivas, realizada no último dia 29 de maio, levou centenas de populares e alunos das escolas da Rede Municipal de Ensino da Prefeitura de Tatuí às ruas da cidade. No Brasil, o evento é organizado pelo SESC (Serviço Social do Comércio) e consiste em uma disputa entre cidades para estimular a adoção de hábitos mais saudáveis, buscando promover integração e cooperação, e reduzir o sedentarismo.

Pelo segundo ano consecutivo, Tatuí enfrentou a cidade venezuelana de El Tigre, em um dia repleto de atividades físicas, que começou com ginástica na academia ao ar livre da Avenida das Mangueiras e na Praça da Matriz. Em seguida, houve uma caminhada, organizada pela Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude da Prefeitura de Tatuí, que teve início em frente ao Paço Municipal, terminando na Praça da Matriz.

Um trio elétrico também percorreu a cidade, para que pessoas de bairros distantes da área central pudessem participar das atividades. A novidade deste ano foi a participação do projeto "Brincar e Cantar, É Só Começar", da Secretaria Municipal de Educação, que teve o objetivo de resgatar diversas brincadeiras infantis, que foram esquecidas com o passar das décadas.

O dia do Desafio em Tatuí também contou com a apresentação do Canil da Guarda Civil Municipal, aulas de judô, karatê, basquete, vôlei, atletismo e dança. E em meio a tantas atividades oferecidas, a população foi convidada a entrar em contato com a Central de Atendimento do Dia do Desafio para ajudar na contagem de pontos para Tatuí.

Este serviço esteve à disposição de todas as pessoas que praticaram pelo menos 15 minutos de atividades físicas neste dia. O resultado final apontou que, neste ano, Tatuí contou com 63.718 participantes, totalizando 59% da população, ultrapassando a estimativa do município, que era de 55%. Já a cidade de El Tigre contou com 59.200 participantes, o equivalente a 32% de sua população.

O resultado obtido por Tatuí nesta edição do Dia do Desafio é 10% maior que o obtido no ano passado, quando 48.607 pessoas realizaram atividades físicas, totalizando 45% da população. Na edição do ano passado, El Tigre teve os mesmos 32% deste ano, mas com um número de participantes um pouco menor que o deste ano, totalizando 59.011 pessoas.

O SESC promoveu algumas mudanças na contagem de pontos do Dia do Desafio. Em edições anteriores, as cidades disputavam umas contra as outras, enquanto que agora as cidades se unem para obterem o maior número de participantes possível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário