Nosso Jornal Online

Tatuí, 


segunda-feira, 10 de junho de 2019

Rali/UTVs | Piloto de Tatuí, Edu Piano, é Campeão do 5º Rally Jalapão/Sertões Series

Após três dias de disputas na Bahia e Tocantins, Território Motorsport garantiu quatro pódios: Edu Piano/Solon Mendes (1º UTV Over Pro e 3º geral), Augusto Montani/Flávio Bisi (1º UTV SProduction e 5º geral), Lélio Jr/Weberth Moreira (5º UTV SProduction) e Bruno Luppi/Fausto Dallape (2º UTV Start)

Equipe de Tatuí conquistou 4 pódios, sendo dois deles entre os Top 5 da geral (Divulgação)

10/06/2019 | Mil e duzentos e vinte oito quilômetros depois terminou, no domingo (9), em Luís Eduardo Magalhães (BA) – também o local da largada –, a 5ª edição do Rally Jalapão/Sertões Series, prova válida pelo Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country que reuniu competidores de todo o país das categorias UTVs, motos, carros e quadriciclos. Com aproximadamente 90 veículos e 90% de percurso inédito, em relação ao ano passado, a prova de quatro dias (Prólogo + três etapas) agradou em cheio pilotos e navegadores pelo roteiro desafiante que adentrou o coração do Jalapão e não deu moleza a ninguém. A equipe de Tatuí (SP), Território Motorsport, participou com oito UTVs Can-Am Maverick X3 e teve quatro duplas no pódio, duas delas entre as Top 5 da geral.

Piano e Mendes: Campeões UTV Over Pro (Luciano Santos/DFotos)
Edu Piano e Solon Mendes #110 foram Campeões na UTV Over Pro e, de quebra, a dupla foi a 3º mais rápida da geral. Augusto Montani e Flávio Bisi #119 conquistam o primeiro título juntos na UTV Super Production e terminaram em 5º na geral. A dupla Lélio Jr/Weberth Moreira #133 garantiu o 5º lugar na UTV Super Production. Já Bruno Luppi/Fausto Dallape #140 fecharam em 2º na UTV Start.

O competidor de Tatuí elogiou o roteiro da prova: “Foi uma prova show, top, bem difícil, Cross Country mesmo, com trechos inéditos e tinha de tudo, muita areia, pedras, erosões, trechos estreitos e travados, gostei demais desta edição”. “No geral toda da equipe aprovaram o roteiro e se divertiram, claro que um rali exigente como esse onde tudo pode acontecer, alguns tiveram problemas, mas foi válido para todos, principalmente para ajustes e treino para o Sertões”, conclui Piano. O piloto é um dos recordistas do Rally dos Sertões com oito títulos e o único campeão em três categorias (um na geral dos carros, seis nos caminhões, e um nos UTVs/Over 45).

“Fechamos o último dia com trechos de muita areia, 42 quilômetros trilha de moto num trecho muito travado e estreito, depois só tivemos estradões. Mas para mim o melhor dia foi o sábado, que foi uma prova completa do jeito que gosto”, conta o navegador Mendes. “Ficamos muito satisfeitos com essa vitória e, ainda, acabamos em 3º na geral e nos preparando para mais um Sertões”, completou o único cearense com sete títulos no Rally dos Sertões.

“Estou bem feliz com meu primeiro título, ainda em casa, e com a boa colocação na geral. Foi uma ótima prova e um bom treino para o Sertões. Testamos algumas modificações e só vamos levar coisas boas deste rali”, comemorou Montani. O piloto reside em Luís Eduardo Magalhães e pode contar com a torcida da família e amigos na largada e na chegada e está em sua segunda temporada no ralis. Bem mais experiente no off-road, Bisi deu boas dicas e teve uma boa sincronia com o piloto. “A nossa intenção era fazer uma prova limpa e sem quebras. O rali exigiu bastante atenção, foi de difícil navegação e será o ponto alto do Sertões passar pelo Jalapão, então encarei como uma etapa maratona (não permite apoio mecânico) onde quem ganha quem é mais constante”, explicou o navegador.

Já o piloto Bruno, 14 anos, estreou nas areias do Deserto do Jalapão e tirou bons aprendizados, ainda que tenha driblado perrengues com UTV. “No primeiro dia capotamos, mas voltamos à prova e completamos. No dia seguinte o carro entrava no modo de segurança e ficava falhando já no deslocamento inicial daí Fausto e eu optamos por não largar e no último dia tivermos problemas. Apesar de não ter feito todo o roteiro, treinamos bastante, percorremos as Especiais por fora e isto foi muito válido para mim que nunca tinha andado nesta região”, avaliou o jovem.

Piano destaca a participação também de três duplas que estão fazendo a primeira temporada com a equipe e estrearam no Rally Jalapão/Sertões Series com muita garra e determinação. As duplas competiram na UTV Super Production, sendo que os melhores colocados foram Atílio Rovaris/Elisandro Teixeira #138 que completaram as três Especiais e terminaram em 6º na categoria. Já Paulo Rovaris/Oscar Hoffmann #130 fecharam em 8º, enquanto Fábio Pirondi/Rafael Decker #132 em 10º. “Eles estão no caminho certo, para aprimorar têm de fazer quilometragem e andar em vários tipos de terrenos e, para isso, essa prova foi excelente”, finaliza o piloto..

A Território Motorsport conta com o patrocínio da Top Line Cabine Dupla e apoio da SFI CHIPS. 

Resultado final 5º Rally Jalapão/Sertões Series 

Classificação acumulada dos cinco primeiros nos UTVs 
1) #102 Gabriel Varela / Eduardo Shiga, Can-Am Maverick X3 XRS, Varela Rally Team, (1)UTVE, 9h041min14s6
2) #101 Denisio do Nascimento / Idali Bosse, Can-Am Maverick X3, Bompack Racing, (2)UTVE, 9h49min37s1
3) #110 Edu Piano / Solon Mendes, (1)UTOP, Can-Am Maverick X3, Território Motorsport, 9h50min59s0
4) #127 Cristian Mai Domecg / Joao Luís Stal, Can-Am X3, Casarini Racing, (1)UTVP, 9h54min20s5
5) #119 Augusto Montani / Flávio Bisi, Can-Am Maverick X3, Território Motorsport, (1)UTVS, 9h56min22s6


Acompanhe a equipe no site e nas redes sociais:
Facebook: @territoriomotorsport
Instagram: @territoriomotorsport
Twitter @territorio4x4

Nenhum comentário:

Postar um comentário