quinta-feira, 13 de junho de 2019

Programa GPS Rural realiza cadastros de interessados às quartas-feiras

Medida foi adotada para poder destinar os demais dias da semana para a realização do georreferenciamento



A Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria de Segurança Pública e Mobilidade Urbana, informa que estará recebendo o cadastro de pessoas interessadas em participar do Programa GPS Rural todas as quartas-feiras das 8h às 16h, na sede do Comando da Guarda Civil Municipal, situada na Rua Professora Chiquinha Rodrigues, nº 991, Vila Doutor Laurindo.

O guarda civil municipal responsável pelo Programa, Joaquim Carlos Diniz, explicou que tal medida foi adotada para poder destinar os demais dias da semana para a realização do georreferenciamento, ou seja, para ir aos locais armazenar os dados no GPS matriz e atualizar os aplicativos.

O cadastro é feito com a presença de proprietários de chácaras, sítios e fazendas, sendo que os dados essenciais para a realização do mesmo são: nome da propriedade, nome do proprietário, telefone para contato e bairro. “Depois, quando vamos a campo realizar o registro da propriedade no GPS, entramos em contato com o solicitante para passar o devido número do GPS Rural. Já temos identificadas no GPS Rural mais de 820 propriedades, mas cada responsável precisa manifestar o interesse de participar do Programa”, enfatiza Diniz.

O Programa GPS Rural é uma ferramenta importante para a agilidade dos serviços de saúde e da segurança pública para o homem do campo. As propriedades da Zona Rural do município são cadastradas e recebem um número de identificação. Através desse número, a Guarda Civil Municipal, o SAMU, bombeiros e a Polícia Militar, por exemplo, tem mais agilidade para o atendimento das ocorrências, usando o GPS através de tablets. O único custo ao proprietário rural é a confecção da placa de identificação (que é padrão), onde constará o número de identificação da propriedade e os telefones de emergência das unidades policiais e do SAMU. O valor da placa, que inclusive é refletiva à noite, é de algo em torno de R$ 80,00. 

Mais informações sobre o Programa GPS Rural podem ser obtidas com a Guarda Civil Municipal pelo telefone (15) 3251-2849.

Nenhum comentário:

Postar um comentário