quarta-feira, 26 de junho de 2019

Prefeitura abre inscrições para Mutirão de Castração na região da Vila Angélica de 1 a 5 de julho

No momento da castração, cada animal irá receber um chip de identificação

A Prefeitura de Tatuí já realizou três mutirões de castrações na atual gestão. No total, foram castrados 713 animais.

A Prefeitura de Tatuí, por meio da Divisão de Proteção e Bem-Estar Animal da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, com o apoio do Centro de Controle de Zoonoses da Secretaria de Saúde, informa que, da próxima segunda-feira (01/07) até o dia 05/07 (sexta-feira) - ou até o preenchimento total das vagas - estarão abertas as inscrições para o Mutirão Gratuito de Castração de Cães e Gatos.

As inscrições deverão ser feitas das 8h às 16h, na quadra de esportes da EMEF “Prof.ª Ligia Vieira de Camargo del Fiol”. O proprietário do animal deve levar comprovante de endereço e RG. Na ocasião, serão distribuídas senhas, de acordo com a quantidade de procedimentos a serem realizados, que atenderão a 255 animais, divididos da seguinte maneira: gatos (30 machos e 75 fêmeas) e cães (30 machos e 120 fêmeas).

O Mutirão de Castração ocorrerá nos dias 22 e 23 de julho (segunda e terça-feira), das 8h às 17h, na EMEF “Prof.ª Ligia Vieira de Camargo del Fiol”, e atenderá aos bairros Vila Angélica, Jardim Aeroporto, Jardim Gonzaga, Residencial Juliana, Jardins de Tatuí e bairros rurais próximos a essas localidades.

Animais serão chipados - No momento da castração cada animal irá receber um chip de identificação - de acordo com uma normativa do Conselho Regional de Medicina Veterinária. Esse chip contém os dados do animal e de seu dono e/ou responsável, o que, segundo a Zoonoses, facilita a localização do mesmo caso o animal se encontre perdido ou abandonado pelas ruas.

Quarto mutirão - A Prefeitura de Tatuí já realizou três mutirões de castrações: um em agosto de 2017 (239 animais castrados), outro em abril de 2018 (235 animais castrados) e o último em abril de 2019, com 239 animais castrados. No total, foram castrados 713 animais.

Campanha de Vacinação Antirrábica - Do dia 1º de julho até o dia 5 de julho, quando acontecerão as inscrições para o Mutirão de Castração, também terá início a Campanha de Vacinação Antirrábica, que será realizada, das 8h às 16h, em frente a ESF (Estratégia Saúde da Família) da Vila Angélica, para os animais dos seguintes bairros: Vila Angélica, Jardim Gonzaga, Jardins de Tatuí e Residencial Juliana.

Poderão ser vacinados cães e gatos que tenham acima de 3 meses de idade.

No momento da vacinação, é recomendável que o proprietário leve a Carteirinha de Vacinação do animal, mas se não for possível, isso não impedirá que o animal seja vacinado.

Para saber o cronograma total da Campanha de Vacinação Antirrábica nos demais bairros de Tatuí, os proprietários de cães e gatos devem entrar em contato com o Centro de Controle de Zoonoses, das 7h às 18h, pelo telefone (15) 3305-8890.

Nenhum comentário:

Postar um comentário