segunda-feira, 24 de junho de 2019

Piloto de Tatuí, Edu Piano, vence mais uma, desta vez o Rally Poeira

Em Araçatuba (SP), Piano foi Campeão da UTV Over Pró e marcou pontos importantes para o ranking nacional. A prova foi válida pelas 5ª e 6ª etapas do Campeonato Brasileiro de Rally Baja

Piloto de Tatuí é Campeão do Rally Poeira 2019, na UTV Over Pró 
(Nelson Santos Jr/Photo Action)

23/06/2019 | A equipe Território Motorsport deixou Araçatuba (SP) com dois pódios, após percorrer aproximadamente 300 quilômetros de percurso no fim de semana. O piloto de Tatuí, Edu Piano #108, venceu as Especiais de sábado e domingo, 22 e 23, na UTV Over Pró e fechou como Campeão da categoria no Rally Poeira. Já a dupla Bruno Luppi/Flávio Bisi #142 manteve a 2º colocação na UTV Start nos dois dias e terminou como Vice-Campeão da categoria. Ambos competem com um Can-Am Maverick X3 preparados pela equipe.

“O fim de semana foi produtivo para equipe. A prova foi muito boa e prazerosa com vários trechos de alta também e no meio do canavial. O resultado é positivo pois estou focado na categoria e marquei pontos para o campeonato e, ainda, fiz o 6º tempo na geral”, afirma Piano que também comanda a Território Motorsport há 20 anos. Vale ressaltar que o grid foi formado por 43 UTVs, sendo que no Super Prime (22/6), que foi “um mata a mata” disputado de dois em dois, Piano foi o 2º mais rápido.

A mesma Especial (trecho cronometrado) de 110 quilômetros foi percorrida nos dois dias e agradou pelo nível técnico, com piso de areia, terra batida, lombas, trechos de alta velocidade, curvas acentuada. No sábado, ainda, os competidores de UTVs, motos e quadriciclos disputaram um Super Prime em um circuito de 3 quilômetros que foi somado ao tempo da prova e foi uma diversão à parte para o público que acompanhou de perto as máquinas acelerando e levantando poeira.

Se de um lado o experiente o piloto de Tatuí, multicampeão dos ralis, com oito títulos no Rally dos Sertões (um na geral dos carros, seis nos caminhões e um nos UTVs/Over 45) vai concretizando seu desempenho nos UTVs, categoria na qual Piano (50 anos) vem competindo desde 2016, de outro, o jovem Bruno de 14 anos vem ganhando quilometragem e experiência a cada prova e já colhe frutos na sua temporada de estreia nos ralis.

“A cada rali fico mais apaixonado por tudo isso aqui. Essa foi minha quinta prova e em cada uma descubro algo novo. Essa temporada será de aprendizado total, na equipe as dicas dos mais experientes são muito importantes para mim”, explica o piloto de Vinhedo (SP). “O nosso objetivo foi cumprido que era o de manter a liderança no campeonato e o Flávio me ajudou bastante”, completa Bruno que abriu mais a vantagem e lidera com 34 pontos do segundo colocado no ranking nacional. Em Araçatuba, o mineiro Flávio Bisi substituiu o navegador Fausto Dallape e elogiou a pilotagem de Bruno. “Foi uma prova muito técnica que exigiu dos pilotos devido ao terreno misto e foi uma nova experiência para mim. A minha informação era mais essencial, ainda, para o desempenho do Bruno e ele acatou bem e posso dizer que não demorará muito para ele estar entre os mais rápidos da geral”, destaca o navegador com 15 anos de off-road.

A próxima prova do Campeonato Brasileiro de Rally Baja será o Rally de Inverno, em Lençóis Paulista, nos dos dias 27 e 28 de julho.

A equipe conta com o patrocínio da Top Line Cabine Dupla e apoio da SFI Chips. 

Resultado final – Rally Poeira 2019 / Araçatuba

Categoria UTV Over Pró 
1) #108 Edu Piano (Can-Am Maverick X3) – 3h04m22s 
2) #132 Reinaldo Cangueiro (Can-Am Maverick X3) – 23h12m40s
3) #111 Luciano Reis (Can-Am Maverick X3) – 3h19m35s

Categoria UTV Start
1) # 147 Guilherme Di Mase/Lourival Roldan – 3h16m10s
2) # 142 Bruno Luppi/Flávio Bisi – 3h30m14s

Classificação Campeonato Brasileiro de Rally Baja (após Rally Poeira)

Categoria UTV Over Pró 
1) Luciano Reis – 139 pontos
2) Reinaldo Cangueiro – 111 pontos
3) Edu Piano – 99 pontos
4) Edson Tuzino – 47 pontos
5) Dimas Mattos – 42 pontos
6) Adriano Benvenutti – 40 pontos

Categoria UTV Start (pilotos)
1) Bruno Luppi – 138 pontos
2) Guilherme Di Mase – 104 pontos
3) Thiago Torres – 73 pontos

Acompanhe mais informações no site e nas redes sociais:
Facebook: @territoriomotorsport
Instagram: @territoriomotorsport
Twitter @territorio4x4

Nenhum comentário:

Postar um comentário