quinta-feira, 27 de junho de 2019

PAT de Tatuí volta a emitir Carteira de Trabalho

Serviço estava paralisado desde 2010 no PAT, e era feito somente no Poupatempo.

Foto: Divulgação / Prefeitura de Tatuí

A partir da próxima segunda-feira (1º de julho) o Posto de Atendimento ao Trabalhador de Tatuí (PAT), órgão da Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social da Prefeitura de Tatuí, voltará a emitir a Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS). O serviço estava paralisado desde 2010 no PAT, e era feito somente no Poupatempo do município.

Os servidores municipais locados no Poupatempo passaram por treinamentos e cursos para se adaptarem às mudanças do sistema de emissão da CTPS. “Os equipamentos e a estrutura já estão prontos para atender a população que pode sair com a Carteira de Trabalho em mãos”, ressaltou o diretor do PAT, Gustavo Grando.

O PAT funciona no CATE - Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo, situado na Praça Martinho Guedes, nº 12, antigo Alvorada Clube. O atendimento ao público é feito de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Mais informações pelo telefone: (15) 3251-4766.

Como solicitar a carteira de trabalho - Se você ainda não tem a Carteira de Trabalho e quer tirar a 1ª via, é necessário apresentar no PAT os seguintes documentos: Carteira de Identidade (RG), Certidão de Nascimento (caso seja solteiro) ou Certidão de Casamento, Separação ou Divórcio, Cadastro de Pessoa Física (CPF) e comprovante de residência do último mês.

Se você já tirou a Carteira de Trabalho, mas por acaso ela foi perdida ou danificada, é necessário fazer a 2ª via. Portanto, se a mesma foi perdida você deve reunir e levar ao PAT os seguintes documentos: todos os documentos listados para a 1ª via, citados acima; boletim de ocorrência registrado junto à Polícia Civil, informando a perda; e o extrato do PIS/PASEP emitido pela Caixa Econômica Federal. Mas se a Carteira de Trabalho é antiga ou está danificada, a 2ª via pode ser retirada apresentando os seguintes documentos: todos os documentos listados para a 1ª via, citados acima; e a Carteira de Trabalho que é antiga ou está danificada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário