terça-feira, 25 de junho de 2019

Musicum Trio fará um recital nesta quarta-feira, dia 26, às 19h

Grupo se apresenta no Salão Villa-Lobos, com entrada gratuita, na programação da 2ª Semana de Música de Câmara do Conservatório de Tatuí 

Musicum Trio (Foto: Conservatório de Tatuí)

O Conservatório de Tatuí promove nesta quarta-feira, dia 26, às 19h, um recital com o Musicum Trio. O grupo apresenta-se como convidado especial da 2ª Semana de Música de Câmara 2019 da escola, que segue até sexta-feira com audições de alunos em vários horários. Todas as apresentações são realizadas no Salão Villa-Lobos, com entrada gratuita. 

Formado por Thais Valim (piano), Abner Antunes (violino) e Jefferson Perez (violoncelo), o grupo convidado interpretará “Trio em Sol Maior”, obra escrita pelo compositor austríaco Joseph Haydn, e “Trio nº 1, Opus 8 em Si Maior”, do compositor alemão Johannes Brahms.

O Musicum Trio foi formado durante o "33º Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão” e, desde então, conquistou diversos prêmios, entre eles o primeiro lugar e o prêmio de Melhor Música Brasileira no “XX Concurso Nacional de Música de Câmara Cidade de Araçatuba" e 4º lugar no “III Concurso de Música de Câmara do 51º Festival Villa-Lobos” no Rio de Janeiro. Também participou do “6º Concurso Internacional de Música de Câmara Joseph Joachim”, na Universidade de Música Franz Liszt em Weimar, Alemanha.

Em 2017, foi solista frente às Orquestras Sinfônicas de Sorocaba e do Conservatório de Tatuí com o “Concerto Tríplice de Beethoven”, além de participar como júri do “9º Prêmio Incentivo à Música de Câmara do Conservatório de Tatuí”.

No início de seu trabalho, em 2002, recebeu incentivo e orientação do violoncelista Zygmunt Kubala e da pianista Anna Cláudia Agazzi. Participou de master class com o violinista Leon Spierer (Filarmônica de Berlim) e atualmente recebe orientação de John McGrosso (Arianna String Quartet). Dentre outros projetos, participou de “A Música de Câmara e os 100 Anos de Guerra-Peixe”, “Mostra de Música de Câmara de Sorocaba” e realizou uma série de recitais na cidade de Sorocaba, apresentando "A Integral dos Trios de Wolfgang Amadeus Mozart - Homenagem aos 250 anos de Nascimento". 

A pianista Thais Valim iniciou seus estudos no Conservatório Musical João Baptista Julião com Altamiro Bernardes e Keyla Conegero, formando-se na classe de Ilza Maria Soares. É bacharel em Música pela Universidade de São Paulo na classe de Heloísa Zani e aperfeiçoou-se com a pianista russa radicada no Brasil, Olga Kiun. Atualmente, recebe orientação de Marisa Lacorte. Leciona Piano e Música de Câmara no Instituto Municipal de Música de Sorocaba e Piano na Escola de Música "Maestro Nilson Lombardi", em Votorantim.

O violinista Abner Antunes iniciou seus estudos no Instituto Municipal de Música de Sorocaba, com Dyan Toffollo Ayres, Éber Dos Santos e Vlamir Devanei Ramos Jr. Também é formado pelo Conservatório de Tatuí na classe do professor Wanderley Pizzigatti. Bacharel em Música pela Faculdade Mozarteum de São Paulo na classe de Cláudio Micheletti, com quem estuda atualmente. É professor de violino no Instituto Municipal de Música de Sorocaba, chefe de naipe dos segundos violinos da Orquestra Sinfônica do Conservatório de Tatuí e participa como convidado na Orquestra Sinfônica da Universidade de São Paulo (USP).

O violoncelista Jefferson Perez é bacharel em Música pela Universidade Estadual Paulista na classe de Zygmunt Kubala, iniciou seus estudos no Conservatório de Tatuí, formando-se na classe de Eduardo Bello. Aperfeiçoou-se com Alceu Reis e é pós-graduado em Música de Câmara pela Uninter, sob orientação de David Chew. Atualmente, é professor de Violoncelo no Conservatório de Tatuí e no Instituto Municipal de Música de Sorocaba. Atua como 1º violoncelo na Orquestra Sinfônica de Sorocaba e é músico convidado da Orquestra Sinfônica de Campinas.

SERVIÇO
2ª Semana de Música de Câmara 2019 do Conservatório de Tatuí
Recital com Musicum Trio
Thais Valim, piano
Abner Antunes, violino
Jefferson Perez, violoncelo
Data: 26 de junho, quarta-feira
Horário: 19h00
Local: Conservatório de Tatuí - Salão Villa-Lobos
Rua São Bento, 415, Centro, Tatuí-SP
Entrada gratuita

Nenhum comentário:

Postar um comentário