quinta-feira, 6 de junho de 2019

Música na Praça recebe Grupo de Música Raiz do Conservatório neste sábado

Programa será especial de Festa Junina
.


A Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude realiza, neste sábado (8), às 11h, na Praça da Matriz, edição especial de festa junina do Projeto "Música na Praça".

O evento conta com o apoio do Conservatório de Tatuí e da COOP (Cooperativa de Consumo). Quem se apresenta é o Grupo de Música Raiz do Conservatório de Tatuí, coordenado por Zeca Collares.

O Grupo foi criado no primeiro semestre de 2018, quando o curso de viola caipira foi incluído na grade de habilitações oferecidas pela instituição de ensino. O principal objetivo é promover a difusão da tradição caipira, resgatando canções populares da chamada "Música Brasileira Raiz".

Apesar de sua criação ter acontecido há cerca de um ano, o grupo já realizou diversas apresentações importantes, entre elas, na abertura do Fórum Regional de Pontos de Cultura, promovido pela Secretaria de Estado da Cultura, em setembro; no Lar São Vicente de Paulo, de Tatuí; em edições anteriores do Projeto "Música na Praça"; e outras ocasiões importantes.

Além desta edição do "Música na Praça" ser especial, remetendo-se à Festa Junina, o Projeto também está inserido na programação de lançamento da Campanha do Agasalho 2019, do Fundo Social de Solidariedade de Tatuí (FUSSTAT).

Nenhum comentário:

Postar um comentário