sábado, 15 de junho de 2019

Jazz Combo do Conservatório de Tatuí apresenta “Nuances” no Projeto Música na Praça

Show deste sábado, às 11h, mescla duas lindas vertentes da cultura brasileira – o samba e a música mineira


O grupo Jazz Combo do Conservatório de Tatuí apresenta neste sábado, dia 15, às 11h, na Praça da Matriz, o concerto “Nuances”. O Show, que integra a programação do Projeto Música na Praça, reúne canções de duas lindas vertentes da canção brasileira: o samba e a música mineira. 

“Com melodias fortes e uma riqueza rítmica ímpar, ambos os gêneros cantam a história do povo brasileiro a partir de óticas particulares, representando a maravilhosa diversidade do nosso país. Rosa Passos, Toninho Horta, Milton Nascimento e Wilson das Neves são alguns dos compositores selecionados para compor o enredo deste espetáculo. Convidamos vocês a uma viagem imersa de simplicidade e poesia, que vai dos morros cariocas às montanhas mineiras”, comentam os músicos do grupo. 

O repertório traz “O voo dos urubus” e “Minas Train” (Toninho Horta), “Morada do samba” (Rosa Passos), “Tem mais samba” (Chico Buarque), “Nuvem Cigana” (Lô Borges e Ronaldo Bastos), “Clube da Esquina n°2” (Milton Nascimento, Lô Borges e Márcio Borges), “Milagre dos Peixes” (Fernando Brant e Milton Nascimento), “O samba é meu dom” (Wilson das Neves) e “Menino das Laranjas” (Theo de Barros).

Criado em 1992 para unir alunos e professores dos cursos de MPB/Jazz da instituição em torno da pesquisa e do resgate da história da música brasileira, o Jazz Combo do Conservatório de Tatuí apresenta-se com Léo Ferrarini (piano), Felipe Brisola (contrabaixo), Everton Barba (bateria), Wil Bordieri (guitarra), Aika Shimada (saxofone/flauta), Marcos Gomes (trompete), Arthur Rita (trombone), Jean Goyzueta (percussão) e Thais Sanches (voz).

O Projeto Música na Praça é realizado pela Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, com a colaboração do Conservatório de Tatuí. 

SERVIÇO
Jazz Combo do Conservatório de Tatuí
Projeto Música na Praça
Data: 15 de junho, sábado
Horário: 11h00
Local: Praça da Matriz de Tatuí-SP
Evento gratuito

Nenhum comentário:

Postar um comentário