terça-feira, 25 de junho de 2019

Conservatório de Tatuí: inscrições para cursos abertas até sexta (28)

Instituição oferece 51 vagas para atividades nas áreas de MPB/Jazz e Choro; interessados devem se cadastrar pela internet

24/06/2019 | O Conservatório de Tatuí está com inscrições abertas até dia 28 de junho para 17 cursos nas áreas de MPB/Jazz e Choro. Ao todo, são oferecidas 51 vagas, a maioria destinada a pessoas que já têm conhecimento musical.

Há duas vagas para candidatos que não têm conhecimento no setor. Os interessados podem realizar o cadastro pela internet. Na área de MPB/Jazz, os cursos disponíveis são: Violão (2 vagas), Guitarra (4), Piano (4), Flauta Transversal (1), Clarinete (1), Saxofone (5), Trompete (3), Trombone (1), Bateria (1), Percussão (7), Viola Caipira (1) e Canto (6).

Para os cursos de instrumento, a idade mínima exigida é de 14 anos. No caso do curso de Canto, a idade mínima exigida é de 18 anos. Na área de Choro, são oferecidas quatro vagas para Violão Choro (idade mínima 14 anos), uma vaga para Bandolim (idade mínima 9 anos), três vagas para Flauta Choro (idade mínima 12 anos) e cinco vagas para Percussão Choro (idade mínima 14 anos).

Já os cursos de Cavaquinho e Bandolim oferecem uma vaga (cada) para pessoas que sem conhecimento musical. Nesse caso, a idade mínima exigida é de nove anos. Em todos os casos é necessário ser alfabetizado.

Etapas

Para as vagas que não exigem conhecimento musical, a seleção será feita em uma etapa, que consiste em entrevista presencial realizada por uma banca de professores, que poderá pedir ao candidato que realize atividades e exercícios musicais simples, com a finalidade de auferir a percepção auditiva e memória musical.

A seleção é feita em duas etapas para as demais vagas. Na primeira, os candidatos deverão gravar um vídeo em que apareçam tocando uma das peças indicadas pelo regulamento. O conteúdo deve mostrar o candidato de corpo inteiro e não pode ter edições ou cortes.

O vídeo deve ser disponibilizado na plataforma YouTube e o link da gravação precisa ser informado na ficha de inscrição. É importante ressaltar que todos os comunicados e convocações serão feitos pelo site da instituição. É responsabilidade do candidato acompanhar as publicações e cumprir os prazos estabelecidos.

SERVIÇO
Novas vagas para cursos de MPB/Jazz e Choro
Inscrição: até 18h do dia 28 de junho de 2019
Regulamento e ficha de inscrição: www.conservatoriodetatui.org.br/vagas
Inscrições gratuitas

 Do Portal do Governo

Nenhum comentário:

Postar um comentário