quarta-feira, 26 de junho de 2019

Conservatório de Tatuí abre inscrições para o Curso Livre de Teatro para Crianças

O curso é voltado para crianças com idade entre 9 e 12 anos e terá aulas somente aos sábados

Projeto Pensando na Criança (Divulgação)

O Conservatório de Tatuí – instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo – abriu inscrições para o Curso Livre de Teatro para Crianças, voltado para crianças com idade entre 9 e 12 anos. O curso será realizado no segundo semestre de 2019, com aulas apenas aos sábados, sob a orientação da atriz e professora Dalila Ribeiro. A inscrição é gratuita e pode ser feita pela internet até as 18h do próximo sábado, 29 de junho. 

De acordo com a coordenadora da Área de Artes Cênicas do Conservatório de Tatuí, Fernanda Mendes, o curso de teatro traz inúmeros benefícios para o desenvolvimento infantil, pois trabalha a expressão corporal e emocional, o uso da linguagem verbal e não-verbal, ajuda a vencer a timidez, estimula a criatividade e muito mais. “Através dos jogos teatrais, ela consegue expor melhor o que pensa e sente. Ela fica mais espontânea. É um resgate do faz-de-conta, das brincadeiras. No palco, nas peças teatrais, ela tem a liberdade de ser o que ela quiser. É uma liberdade orientada pelo professor, mas é mágico”, comenta.

As inscrições podem ser feitas pelo site (www.conservatoriodetatui.org.br/vagas). É importante ler o regulamento completo e preencher corretamente a ficha de inscrição. Os candidatos serão convocados para uma seleção, que será feita por meio de brincadeiras e testes práticos envolvendo jogos teatrais. A lista de candidatos, com data, horário e local dos testes, será divulgada a partir de 1º de julho, também pelo site. Segundo regulamento, é de inteira responsabilidade dos candidatos, pais ou responsáveis o acompanhamento de avisos e convocações. 

Caso o número de candidatos aprovados seja superior à quantidade de vagas disponíveis, os excedentes serão relacionados em uma lista de espera e podem ser chamados em caso de evasão de alunos no primeiro bimestre do curso. 

SERVIÇO
Curso Livre de Teatro para Crianças
Inscrições abertas até as 18h do dia 29 de junho de 2019
Mais informações: (15) 3205-8443 / 8447/ 8448

Nenhum comentário:

Postar um comentário