terça-feira, 25 de junho de 2019

Cadastro para transporte de universitários será feito de 15 a 18 de julho

Cadastro e recadastro vale para o segundo semestre de 2019. Evento acontece no auditório do NEBAM.


A Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria de Educação, informa que o cadastro dos interessados em utilizar o Transporte de Alunos Universitários no 2º semestre de 2019 será realizado no mês de julho. Os alunos devem ficar atentos às datas e horários, pois haverá três etapas de cadastramento: recadastro, cadastro novo e pré-cadastro.

Uma equipe da empresa responsável pelo transporte estará no local, junto com a equipe da Secretaria de Educação, para a conclusão do cadastro. Vale ressaltar que não será possível realizar cadastros após o término do prazo estipulado.

Recadastro (para alunos que já fazem uso do transporte)

O recadastramento dos alunos que já utilizam o transporte e têm interesse em renovar o cadastro para o próximo semestre, será realizado nos dias 15, 16 e 17 de julho das 8h às 17h, e no dia 18 de julho das 14h às 20h, na sede do Núcleo de Educação Básica Municipal “Ayrton Senna da Silva” (NEBAM), que está situado na Rua Prof. Oracy Gomes, nº 551, Centro (em frente ao clube XI de Agosto).

Os alunos devem comparecer com os seguintes documentos em mãos: 1 cópia da declaração de matrícula (também serão aceitos boleto da faculdade ou outros documentos que comprovem a matrícula do aluno, como por exemplo histórico escolar ou grade curricular); e RG e CPF original.

Já os alunos que estudam em Sorocaba, além dos documentos descritos acima, também devem apresentar 1 cópia do comprovante de renda familiar atualizado, como por exemplo holerite, Carteira de Trabalho, declaração de autônomo autenticada em cartório ou extrato de aposentadoria (é necessário levar o comprovante de renda de todos que estão declarados na ficha de inscrição).

Cadastro novo (para novos alunos)

O cadastro dos alunos que ingressarão na faculdade no 2º semestre de 2019 e que ainda não possuem cadastro, será realizado nos dias 22 e 23 de julho das 8h às 17h, e dia 24 de julho das 14h às 20h, na sede do Núcleo de Educação Básica Municipal “Ayrton Senna da Silva” (NEBAM), que está situado na Rua Prof. Oracy Gomes, nº 551, Centro (em frente ao Clube XI de Agosto).

Os alunos devem comparecer com a ficha de cadastro (disponível para impressão no site da Prefeitura de Tatuí – www.tatui.sp.gov.br), que deve ser impressa, preenchida e assinada com os seguintes documentos anexos: 1 foto 3x4; 1 cópia do RG; 1 cópia do CPF; 1 cópia da declaração de matrícula (também serão aceitos boleto da faculdade ou outros documentos que comprovem a matrícula do aluno, como por exemplo histórico escolar ou grade curricular); 1 cópia do comprovante oficial do benefício PROUNI/FIES; e 1 cópia do comprovante de endereço no nome do aluno, do pai, ou da mãe (contas de luz, água ou boleto do cartão de crédito). Caso esteja no nome dos avós ou esposo (a), anexar cópia da certidão de nascimento ou de casamento. Se estiver em nome de terceiros, anexar declaração do mesmo, com firma reconhecida em cartório, comprovando a veracidade de sua moradia.

Já os alunos que forem estudar em Sorocaba, além dos documentos descritos acima, também devem apresentar 1 cópia do comprovante de renda familiar atualizado, como por exemplo holerite, Carteira de Trabalho, declaração de autônomo autenticada em cartório ou extrato de aposentadoria (é necessário levar o comprovante de renda de todos que estão declarados na ficha de inscrição);

Os estudantes menores de idade deverão comparecer acompanhados dos pais ou responsáveis.

Pré-cadastro (para alunos que aguardam o resultado de vestibulares ou a resposta do FIES, PROUNI, EMTU e outros) - O cadastro dos alunos que estão aguardando o resultado do vestibular, a resposta do financiamento do FIES, ProUni, EMTU entre outros, mas que já desejam assegurar sua vaga no transporte universitário, para ingressar na faculdade no 2º semestre de 2019, será realizado nos dias 25 de julho das 8h às 17h e no dia 26 de julho das 14h às 20h, na sede do Núcleo de Educação Básica Municipal “Ayrton Senna da Silva” (NEBAM), que está situado na Rua Prof. Oracy Gomes, nº 551, Centro (em frente ao Clube XI de Agosto).

Os interessados devem comparecer com os seguintes documentos em mãos: 1 cópia do RG; 1 cópia do CPF; 1 cópia do comprovante de inscrição no vestibular; 1 cópia do comprovante de endereço no nome do aluno, do pai, ou da mãe (contas de luz, água ou boleto do cartão de crédito). Caso esteja no nome dos avós ou esposo (a), anexar cópia da certidão de nascimento ou de casamento. Se estiver em nome de terceiros, anexar declaração do mesmo, com firma reconhecida em cartório, comprovando a veracidade de sua moradia.

Cadastro e recadastro EMTU - Passe Livre (para alunos que estudam em Sorocaba) - Os alunos matriculados nas instituições de ensino (faculdades) de Sorocaba que não efetuaram seu cadastro no site da EMTU (Empresa Metropolitana de Transporte Urbano), devem se cadastrar da seguinte maneira:

- 1º passo - Solicite na sua instituição de ensino a inclusão de informações no portal da EMTU, como por exemplo nome completo, RG, CPF e CEP residencial. Também é necessário informar se possui benefícios do ProUni, FIES ou renda per capita menor de 1 e meio salário mínimo. - 2º passo - Verifique se seu nome foi incluído no site (www.emtu.sp.gov.br/passe). Preencha o formulário da requisição, envie os documentos digitalizados e imprima o boleto. - 3º passo - Efetuar o pagamento do boleto na rede bancária. Caso não encontre seu nome no site, informe-se em sua instituição de ensino. - 4º passo - Aguarde a confirmação da concessão do seu benefício pela EMTU.

Os alunos que já possuem o cadastro junto a EMTU (Empresa Metropolitana de Transporte Urbano) e utilizam o transporte da empresa Rápido Campinas não precisam fazer o recadastramento para o 2º semestre de 2019.

Nenhum comentário:

Postar um comentário