sábado, 29 de junho de 2019

Big Band do Conservatório de Tatuí relembra bailes dançantes em concerto

O grupo apresenta-se no Teatro Procópio Ferreira na terça-feira, dia 2, às 20h, com entrada gratuita


A Big Band do Conservatório de Tatuí volta ao palco do Teatro Procópio Ferreira na próxima terça-feira, dia 2, às 20h. O concerto deve relembrar o estilo musical das orquestras e bandas de baile que embalavam as festas dançantes entre as décadas de 1920 e 1950 – a chamada Era do Swing. A entrada é gratuita e os ingressos já podem ser retirados.

“Big band é uma expressão da língua inglesa que indica um grande grupo instrumental associado ao jazz. Esta formação foi muito popular entre os anos 1920 e 1950. Vamos pegar uma carona nesta formação, tradicionalmente norte-americana, e apresentar esta fusão que vem dando frutos há décadas, com as Orquestras Tabajara, Osmar Milani, Nelson de Tupã, Sambrasil, Carinhoso e tantas outras que abrilhantavam bailes e festas em nosso país”, destaca o coordenador do grupo, Cláudio Sampaio “Cambé”.

O concerto terá “Deixa” (Baden Powel), “O som do sol” (Hermeto Pascoal), “Consolação” (B. Powel e Vinicius de Moraes), “Rebuscando” (Diego Garbin), “Por causa de você” (Tom Jobim), “Choro bandido” (Edu Lobo e Chico Buarque), “Aqui oh!” (Toninho Horta e Fernando Brant), “Vitória” (Vittor Santos) e “Passo de anjo” (Spok e João Lira).

A Big Band do Conservatório de Tatuí foi criada em 1975 para promover o estudo de repertório específico para este tipo de formação, que é versátil e abrange uma grande variedade de gêneros musicais – de músicas para bailes dançantes à musica instrumental contemporânea, do jazz tradicional à música brasileira de vanguarda. O grupo já acompanhou cantores como Leny Andrade, Tânia Alves, Benito di Paula e Décio Cardoso. Apresentou-se também ao lado de importantes instrumentistas, como Nailor Proveta, Vinícius Dorin, Vittor Santos, Gilson Peranzzetta, Mauro Senise, Nelson Faria, Maestro Branco, Mario Campos, Ademir Jr, Marcelo Coelho, Rafael Rocha, Moisés Alves, além dos norte-americanos Rex Richardson, Adam Rapa e Daniel Barry (trompetistas) e Miles Osland (saxofonista), entre outros.

SERVIÇO
Big Band do Conservatório de Tatuí
Cláudio Sampaio, coordenação
Data: 02 de julho, terça-feira
Horário: 20h00
Local: Teatro Procópio Ferreira
Rua São Bento, 415, Centro, Tatuí-SP
Entrada gratuita

Nenhum comentário:

Postar um comentário