sábado, 15 de junho de 2019

Banda Sinfônica e Big Band do Conservatório de Tatuí se unem em concerto especial

Os grupos apresentam-se juntos neste domingo, dia 16, às 11h, no Teatro Procópio Ferreira, com uma seleção de canções da música popular brasileira

Big Band do Conservatório de Tatuí

A Banda Sinfônica e a Big Band do Conservatório de Tatuí se unem neste fim de semana em um concerto especial para celebrar a música popular brasileira. No repertório, canções de Cartola, Flávio Venturini, Guilherme Arantes, Baden Powell e Vinícius de Moraes, entre outros. O encontro será no palco do Teatro Procópio Ferreira, neste domingo, dia 16, às 11h, com entrada gratuita.

A seleção inclui “Keçono” (Antônio C. Neves Campos), “O Mundo é um Moinho” (Cartola), “Besame” (Flávio Venturini), “Coisas do Brasil” (Guilherme Arantes), “Verde” (Eduardo Gudin e J.C. Costa Neto), “Marambaia” (Henricão e Rubens Campos), “Pra Que Chorar / Tem Dó / Samba da Benção” (Baden Powell e Vinícius de Moraes), com arranjos de Marcelo Afonso, Antônio C. Neves Campos e Celso Veagnoli. O concerto terá participação da cantora Luciana Canizela, com o regente convidado Marco Almeida Júnior. 

A Banda Sinfônica do Conservatório de Tatuí foi fundada em 1992 para dar aos alunos de níveis avançados dos cursos de Música Erudita da escola a oportunidade de interagir com músicos profissionais em apresentações oficiais, propiciando uma troca de experiências entre eles. O grupo já gravou vários trabalhos em CD e DVD. Assim como a Big Band, que foi fundada em 1975 para estimular alunos dos cursos de MPB/Jazz a pesquisa de repertório específico para esta formação. Também já gravou vários trabalhos e apresentou-se em diversas cidades e eventos importantes.

O regente convidado, Marco Almeida Júnior, é bacharel em Eufônio pela Faculdade Mozarteum de São Paulo e formado em Regência pelo Conservatório de Tatuí. Participou como artista convidado de diversos festivais nacionais e internacionais. Como músico convidado atuou nas principais orquestras do País, incluindo Sinfônica de Porto Alegre, Filarmônica de Minas Gerais, Sinfônica de Campinas, Sinfônica da Unicamp e Sinfônica Municipal de São Paulo, além das Bandas Sinfônica do Estado de São Paulo e Sinfônica do Conservatório de Tatuí (chefe de naipe). Como regente, atuou frente à Banda Sinfônica do Conservatório de Tatuí, Banda Sinfônica de Nova Odessa, Banda Sinfônica de Sumaré, Banda Henrique Marques de Limeira e Conjunto de Metais do Conservatório de Tatuí. Participou em 2014 da Conferência “The Midwest Clinic” em Chicago (EUA). Em 2017, atuou como solista convidado da University of Minnesota em Duluth (EUA), a convite do maestro Mark Whitlock. Atualmente, é músico da Banda Sinfônica de Nova Odessa, professor de Eufônio e professor responsável da Banda Sinfônica Infantojuvenil do Conservatório de Tatuí. 

SERVIÇO
Banda Sinfônica e Big Band do Conservatório de Tatuí
Cláudio Sampaio, coordenação (Big Band)
Marco Almeida Júnior, regente convidado
Data: 16 de junho, domingo
Horário: 11h00
Local: Teatro Procópio Ferreira
Rua São Bento, 415, Centro, Tatuí-SP
Entrada gratuita

Nenhum comentário:

Postar um comentário