terça-feira, 7 de agosto de 2018

Casos de furtos em escolas municipais preocupam pais de alunos em Tatuí

Prefeitura afirma que irá realizar a contratação de uma empresa responsável pelo sistema de segurança.

Por G1 Itapetininga e Região, com edição do DT

Furtos em escolas municipais preocupam pais de alunos em Tatuí

07/08/2018 - Os pais dos alunos de escolas municipais de Tatuí afirmam que estão preocupados com o número crescente de furtos nas unidades.

A escola Maria de Lourdes Rosa Bueno, localizada no parque San Raphael, foi furtada pela terceira vez neste ano. Segundo a polícia, criminosos entraram durante a noite e levaram rádio, caixas de som e até mesmo produtos de limpeza.

Valéria Cristina de Almeida Moraes afirma que leva seu filho de dois anos todos os dias para a escola, mas ficou surpresa com o que aconteceu.

“Eu fiquei triste, porque a gente vê o carinho que eles têm pelas crianças. Daí chegam para trabalhar e reparam que tudo foi roubado e destruído. Os criminosos encontram facilidade para entrar durante a noite. A gente não sabe o que passa na cabeça. Além de roubar, eles fazem vandalismo”, diz.

Creches são furtadas em Tatuí e preocupa moradores (Foto: Reprodução/TV TEM)

A creche Arthur Avalone, que fica no jardim Ternura, também foi furtada em março deste ano. De acordo com o boletim de ocorrência, foram levados um notebook e uma caixa de som.

Cleyton Antunes do Santos afirma que fica preocupado com a situação na escola em que o filho estuda.

“É um lugar bem aberto e não tem câmeras. Precisa ter mais segurança para as crianças e para o bairro. A creche tem esforço para comprar as coisas que são roubadas”, afirma.

A Prefeitura de Tatuí informou que já abriu uma licitação no valor de mais de R$ 14 milhões para a contratação de uma empresa, que deve se responsabilizar pelo sistema com câmeras de segurança.

Segundo o Secretário de Negócios Jurídicos, Renato Pereira de Camargo, seriam monitorados 740 pontos em 70 unidades de ensino da cidade.

“Nosso edital foi aprovado pelo Tribunal de Contas e agora estamos fazendo um estudo para conseguir uma vantagem com relação à economia das câmeras para o município. Eu acredito que dentro de 30 a 60 dias nós conseguimos publicar o edital e dar prosseguimento à licitação”, afirma.

Ele conclui que, até que isso aconteça, a prefeitura optou por terceirizar o serviço de uma empresa de vigilância, e o edital deve ser publicado nos próximos dias.

Prefeitura de Tatuí afirma que irá contratar sistema de vigilância para evitar furtos (Foto: Reprodução/TV TEM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário