quinta-feira, 1 de março de 2018

Aluno é esfaqueado por colega dentro da sala de aula na Escola Lienette

Vítima de 13 anos foi socorrida com ferimentos no pescoço, segundo a Secretaria de Saúde.

Por G1 Itapetininga, editado pelo DT

Aluno é esfaqueado dentro da sala de aula durante briga em escola

01/03/2018 - Um estudante de 13 anos ficou ferido após ser esfaqueado durante uma briga com o colega de sala, também de 13 anos, nesta quinta-feira (1º), na escola estadual Lienette Avalone Ribeiro, no Parque Santa Maria, em Tatuí.

De acordo com a polícia, os meninos estavam dentro da sala de aula, quando se envolveram em uma discussão. A causa da briga é investigada. Durante a briga, um dos adolescentes acabou sendo esfaqueado no pescoço. Ele foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado ao pronto-socorro, onde permanece internado em observação. O estado de saúde é estável e ele passa bem.

Um boletim de ocorrência sobre o caso foi registrado na delegacia. O aluno que agrediu o colega, os pais dele e a professora foram à delegacia de polícia, onde foram ouvidos pelo delegado responsável e liberados. A faca usada pelo garoto foi apreendida pela polícia.

Meninos estavam dentro da sala de aula na escola Lienette Avalone Ribeiro, em Tatuí, quando se envolveram em uma discussão (Foto: Jaime Rafael/TV TEM)

Motivação A escola atende quase mil alunos do Ensino Fundamental II e Médio, entre 11 e 17 anos. Segundo a vice-diretora Vera Lúcia Furtado de Oliveira, ainda não se sabe os motivos da briga. Ela ressalta que desconhece qualquer discussão entre os dois e que este foi um caso isolado.

Além disso, a vice-diretora também descarta a possibilidade de bullying, já que nenhuma reclamação foi registrada pelos alunos ou pelos pais. "Todas as providências já foram tomadas e um trabalho psicológico será feito com os alunos nos próximos dias", diz.

Em nota, a Diretoria Regional de Ensino de Itapetininga afirmou que a direção da unidade agiu prontamente, acionando o Samu e a Polícia Militar.

Além disso, os pais do aluno que desferiu o golpe serão convocados para reunião para definirem quais medidas pedagógicas serão adotadas. Um boletim de ocorrência foi registrado e o caso será investigado pelas autoridades competentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário