quinta-feira, 11 de janeiro de 2018

Pedagogia foi o curso gratuito com maior número de inscritos da UNIVESP em Tatuí



Tatuí terá em 2018 quatro cursos superiores EAD gratuitos.

Os cursos gratuitos à distância de Pedagogia, Engenharia da Computação, Engenharia de Produção e Tecnólogo em Gestão Pública, que terão início neste ano no Polo da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) em Tatuí, tiveram mais de 1.850 inscrições para o vestibular, sendo que foram oferecidas 200 vagas, 50 para cada um dos quatro cursos disponíveis.

Pedagogia foi o curso mais procurado com 747 inscrições e 369 pagamentos para o vestibular. Em segundo lugar aparece o curso de Engenharia de Produção com 479 matrículas e 271 pagantes. 390 pessoas fizeram inscrição para o curso de Gestão Pública, sendo que 171 efetuaram o pagamento para o vestibular. E, para o curso de Engenharia da Computação foram 243 matrículas e 146 pagantes. Com isso a relação candidato/vaga para o vestibular é: Engenharia de Produção 5,42 candidatos/vaga; Engenharia da Computação 2,92 candidatos/vaga; Pedagogia 7,38 candidatos/vaga; e Gestão Pública 3,42 candidatos/vaga.

O vestibular será no dia 21 de janeiro de 2018, a partir das 14h, com duração de quatro horas e será constituído de duas partes, uma delas de redação, e a outra com 60 questões, com os temas língua portuguesa e literatura, língua inglesa, história, geografia, biologia, química, física e matemática. A partir desta sexta-feira (12/01) os estudantes inscritos poderão consultar no site da Univesp o local de realização da prova.

No dia 22 de janeiro será divulgado o gabarito oficial. E, o resultado final é esperado para o dia 14 de fevereiro. Outras convocações estão previstas para os dias 21 e 28 seguintes.

A Univesp - A Univesp é uma universidade pública (com parcerias com a USP, UNICAMP e VUNESP) criada em 2012 exclusivamente para a educação à distância e vinculada ao Governo do Estado, através da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação. Em Tatuí, a parceria é também com a Prefeitura e a FATEC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário