sexta-feira, 19 de janeiro de 2018

Instituto CCR e Conservatório de Tatuí: parceria em prol de futuros artistas

Música com desenvolvimento profissional. É assim que funciona o Conservatório de Tatuí, projeto selecionado no 2º Edital de Projetos Culturais do Instituto CCR. A iniciativa é apresentada pelo Ministério da Cultura e pelo Instituto CCR, por meio da Lei Rouanet, com apoio da concessionária CCR SPVias.

O Conservatório é uma escola pública de música e artes cênicas de Tatuí, que tem a missão de formar instrumentistas, cantores, atores e luthiers de prestígio. Inaugurada em 1954, a instituição forma cerca de 150 alunos por ano nos 51 cursos gratuitos, os quais são oferecidos para crianças com idades a partir de quatro anos. Atualmente, os jovens que passaram pelo local estão entre os principais músicos brasileiros, sendo considerados profissionais de destaque no país e no mundo.

A sede da CCR SPVias também é em Tatuí, e, por isso, a oportunidade de parceria com uma escola tão importante para a cidade e para a região é de grande orgulho para a concessionária. Além disso, as duas instituições compartilham da mesma visão de levar desenvolvimento para as pessoas, transformando a história de diversas crianças e adolescentes.

Um ano de sucesso - Em 2017, a escola organizou e participou de 147 concertos e eventos musicais para aproximadamente 45 mil pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário