terça-feira, 2 de janeiro de 2018

Aposentado constrói ponte de madeira em frente de casa para conseguir passar por cratera

Moradores reclamam dos buracos no Jardim Wanderley. Prefeitura diz que já iniciou o serviço de pavimentação no bairro.

Por G1 Itapetininga, editado pelo DT

É a quarta vez que João Antônio Lopes constrói ponte em frente de casa (Foto: Reprodução/TV TEM)

Para conseguir tirar o carro da garagem de casa no Jardim Wanderley, em Tatuí, o aposentado João Antônio Lopes precisou construir uma ponte de madeira. A atitude foi tomada há cerca de um ano, após uma cratera se abrir na frente do imóvel por causa das chuvas que atingiram a região.

Apesar de a ideia ter dado certo, o morador afirma esperar com ansiedade o conserto do buraco, que atrapalha a vida de vários moradores.

“É a quarta vez que construo essa ponte, há um ano a prefeitura disse que iria arrumar os buracos da rua, mas até agora nada. Se chove, eu deixo o carro na casa da minha mãe ou tenho que ficar atento com a ponte, porque se chover muito forte a água leva tudo para baixo”, explica.

Em nota, a prefeitura informou que desde o segundo semestre de 2017 está pavimentando o Jardim Wanderley com lajotas ecológicas, e o trabalho deve terminar até julho deste ano.

A administração municipal afirma ainda que em 2017 foram recuperados mais de 20 quilômetros de vias públicas e tapados mais de 13 mil buracos na cidade.

Mas não é só na frente da casa do João que surgiram buracos. O aposentado explica que em todo o bairro falta manutenção. “É problema atrás de problema, e a resposta da prefeitura é que isso é algo da natureza, isso [buracos] é coisa da natureza?”, indaga.

Basta começar a fechar o tempo para os moradores ficarem preocupados. Em algumas ruas do bairro, eles colocaram cabos de vassoura nos buracos para alertar os motoristas sobre o perigo.

“Já estamos há um ano vivendo nessa situação e ninguém faz nada para resolver”, desabafa a dona de casa Maria Helena de Oliveira.

Moradores de Tatuí reclamam de buracos em bairros da cidade

Aposentado faz ponte para conseguir tirar carro da garagem (Foto: Reprodução/TV TEM)

Moradores colocam cabos de vassoura para alertar sobre buracos em ruas (Foto: Reprodução/TV TEM)

Chuva abriu cratera em frente de casa no Jardim Wanderley em Tatuí (Foto: Reprodução/TV TEM)

Veja esta rua no jardim Wanderley, como está esburacada. (Foto: Reprodução/TV TEM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário