terça-feira, 9 de janeiro de 2018

A partir deste ano o alistamento militar é feito online


A partir deste ano o Exército Brasileiro disponibilizou o alistamento militar na modalidade online, onde os jovens terão a comodidade de realizar o procedimento de maneira mais rápida, evitando a permanência em filas.

Para o alistamento online todos os jovens que completam 18 anos em 2018 devem acessar o site www.alistamento.eb.mil.br, preencher o formulário de alistamento militar e informar o número do CPF para a validação dos dados pessoais. O prazo segue até 30 de junho.

Compromisso obrigatório por lei, após o alistamento online o jovem receberá um número de registro no Certificado de Alistamento Militar (CAM) e poderá, por meio do site, consultar o andamento do processo.

Aqueles que nasceram antes de 2000 e ainda não se alistaram devem procurar a Junta de Serviço Militar (JSM) para regularizar a situação. O alistamento fora do prazo gera multa.

A Junta do Serviço Militar de Tatuí fica na Rua 11 de Agosto, nº 28, Centro. O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h às 17h. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 3251-4855.

Nenhum comentário:

Postar um comentário