quinta-feira, 13 de julho de 2017

Veja os resultados da 3ª etapa do Paulista de Motocross MX1-MX2 FMESP 2017

Daniel Caputo venceu na categoria MX1 e Luís Saron na MX3. Motocross agitou a 10ª edição da Festa do Vinho em São Miguel Arcanjo.

Redação MotoX.com.br - Texto e fotos: Luiz C. Garcia

Largada da categoria MX3

A terceira etapa do Paulista de Motocross MX1-MX2 foi uma das principais atrações da décima edição da Festa do Vinho, em São Miguel Arcanjo (SP). A cidade, que já havia recebido a primeira etapa do campeonato em fevereiro, planeja realizar ainda esse ano outra rodada da competição durante um grande evento de motos que a prefeitura municipal está programando para o último trimestre.


Um bom público acompanhou ótimos pegas na corrida que teve como grande destaque Wilgner "Guigão" Francisco, piloto que saiu do evento com duas vitórias: na MX2 e na MX Gold, a principal bateria para motos importadas.

Júlio Maimone

Porém, antes os veteranos da MX6 abriram o dia de competições andando junto com a categoria MX5. Na MX6 a classificação foi definida logo após a queda do gate com Júlio Maimone andando na frente do pelotão. Francisco "Chico" Mora garantiu o segundo lugar administrando as investidas de Roque Colman. Um pouco mais atrás Marcos Loureiro fechou o pódio na quarta colocação.

Reinaldo Piu Pinheiro

Álvaro Cândido Filho, o lendário Paraguaio, largou na frente na MX5, mas, bastou um descuido, para que perdesse a primeira colocação para Reinaldo "Piu" Pinheiro. Luiz Moura também aproveitou o deslize e assumiu o segundo lugar logo em seguida. Tentando recuperar ao menos o segundo posto, Paraguaio se estabeleceu na terceira posição. Mauro Santos, diretor da SMS Cross ficou em quarto lugar com certa vantagem em relação ao quinto colocado Roberto Sassaki.

Wilgner Guigão Francisco

Em sua primeira vitória, Wilgner Guigão Francisco dominou a bateria da categoria MX2. Largando bem e imprimindo um alucinante ritmo de prova, abriu boa distância dos demais pilotos. Com o líder disparado na frente, a segunda colocação foi muito disputada. Após algumas trocas na posição, Pedro Tavernaro conseguiu se firmar em segundo na parte final da prova. Um pouco mais atrás, Felipe Ferreira conseguiu superar Guilherme Nascimento, que no começo da prova aparecia na segunda posição. Após enroscar no gate na largada, Leonardo Souza fez uma ótima corrida de recuperação e terminou em quinto lugar.

Gabriel dos Santos

Pela categoria Júnior, Gabriel dos Santos largou bem e assumiu a ponta da categoria. Após muita perseguição, Felipe Araújo saiu da quarta colocação no momento da largada para terminar a prova no segundo posto. Thiago Silva manteve um bom ritmo e ficou com a terceira colocação na frente de Cauã Gomes. Leonardo Fontes fechou o pódio em quinto.

Djelison Tivo Oliveira

Na Intermediária, Djelison "Tivo" Oliveira largou na frente de um pelotão muito competitivo e não conseguiu abrir muito dos demais pilotos, mas consolidou a liderança. João Marcelo Peixoto estava na segunda posição, quando uma queda o fez investir em uma prova de recuperação fechando a bateria na quarta colocação. Júnior Correia ficou em segundo, bem próximo do líder. Um pouco mais distante, Felipe Araújo ficou na terceira colocação. Bruno Lopes fechou a corrida em quinto após ter largado na terceira colocação.

Luis Saron

Com o gate superlotado, a MX3 teve que ser dividida em duas classes. Na MX3 Importada a vitória de Luiz Saron foi de ponta a ponta, abrindo uma boa vantagem em relação ao segundo colocado João Vitor Cardeli. Vinícius Queiroz andou tranquilo na terceira posição deixando Felipe Ferreira em quarto, ambos também definiram as posições logo no começo da prova. Alteração só mesmo na quinta colocação, com Eduardo Balan vindo do meio do pelotão para assumir o posto.

Já na MX3 Nacional, após muita disputa, Marcelo "Buri" Moraes conseguiu a vitória. Pedro "Paraná" deu trabalho e ficou em segundo, enquanto Dinho Beline, Deto Campos e Neto Ortega completaram o pódio.

Marcelo Buri Moraes

Francisco Paula

Na vez da nova geração, pela 65cc, Raul Oliveira lutou muito para assumir a ponta da bateria, mas logo em seguida teve que abandonar a prova com um pneu de sua moto furado. Mesmo assim ele ficou com a quinta colocação. Após o abandono de Raul, Francisco Paula reassumiu a ponta e aí não teve dificuldades em vencer a prova. Com uma apresentação consistente, Felipe Moraes ficou com o segundo lugar. Mateus "Blum" ficou na terceira posição e Diego Miranda na quarta colocação.

Francisco Paula repetiu o ótimo desempenho na 50cc, onde também levou a melhor. Leonardo Lima ficou com o segundo posto seguido de Vitor Povedano, terceiro colocado. César Santos, mesmo com uma queda durante a prova, ficou com o quarto lugar. 

Após a manutenção da pista, foi a vez das 450cc entrarem em ação com a disputa da MX1. E a prova teve o domínio de Daniel Caputo que, mesmo saindo das 250cc há poucas semanas, já se mostrou confortável na nova moto conseguindo um excelente desempenho. Na segunda posição, o experiente Luis Saron administrou a distância de Vinícius Queiroz para confirmar o resultado. Já a definição da quarta posição chamou a atenção do público com uma emocionante disputa na qual Rodrigo Guimarães suportou as investidas de Heriko Gonçalves que por sua vez tinha em sua cola, no final da prova, João Vitor Cardeli. A briga durou até a última volta com as posições mantidas até a bandeirada. 

Daniel Caputo

As motos nacionais foram pra pista com a MXN cercada de expectativa por grandes disputas. Entretanto, com ótimo desempenho, Pedro Tavernaro andou muito desde o começo da prova e não se abalou com as tentativas de ser superado por Marcelo "Buri" Moraes. Já para terminar na terceira posição, Pedro "Paraná" Dias teve lutar para se recuperar de uma largada mediana. Dinho Batista ficou com a quarta posição e Deto Campos sentiu o ritmo da prova, perdeu duas posições durante a bateria e terminou em quinto.

Pedro Tavernado


A MX4 foi outra bateria muito movimentada. Heriko Gonçalves largou bem e pulou na frente do pelotão. Mesmo andando bem, o líder não conseguia abrir dos concorrentes. O que ajudou o piloto de Sorocaba foi que o segundo colocado, Tales Calazans, teve trabalho com Eduardo Tanimoto. Na briga pela vice-liderança eles chegaram a trocar algumas vezes de posição até que Calazans conseguiu se firmar no segundo posto. Outra disputa muito forte foi para estabelecer a quarta colocação. Edson "Tatu" Costa era o quarto colocado até um pouco antes da metade da prova, mas não resistiu a pressão e foi perdendo posições ficando apenas em sexto. Hermínio "Maninho" Oliveira Pulou para a quarta colocação, mas teve pressão até o final da prova com Eduardo Balan, que veio do meio do pelotão para ficar em quinto.

Heriko Gonçalves

Marcos Antonio

A liderança da MXN3 foi definida após um enrosco do até então líder da prova, Luiz Sarti "Ben 10". Aproveitando o tropeço do líder, Marcos Antonio pulou pra ponta e segurou Fábio Barros para terminar a prova em primeiro. Em corrida de recuperação, Luiz Ben 10 acabou em terceiro. Com bom ritmo de prova Caio Carvalho conseguiu levar a melhor na disputa com Paulinho Oliveira pelo quarto lugar.

A penúltima bateria do dia foi a principal para motos nacionais: a MXN Gold. Pedro "Paraná" Dias aproveitou a boa largada e saiu na frente do pelotão. Mesmo com alguns bons momentos, Marcelo "Buri" Moraes não teve êxito em tentar a liderança e teve que se contentar com a segunda posição na prova. Gabriel dos Santos ficou com o terceiro lugar que conquistou já no começo da corrida. A quarta posição foi decidida após Dinho Batista superar Deto Campos.

Boas disputas marcaram a última prova do dia, válida pela MX Gold. A prova começou com Rodrigo Guimarães na frente, seguido de Luís "Saron" e Wilgner "Guigão", porém não demorou muito para o terceiro colocado partir para o ataque. E, mesmo defendendo bem a segunda posição, Saron não conseguiu segurar o forte ritmo de Guigão que não demorou para também superar Guimarães para pular na frente do pelotão. Guimarães não conseguiu manter o ritmo e terminou apenas em quinto. Saron, mesmo com o pneu dianteiro furado na penúltima volta, conseguiu manter o segundo lugar apesar da proximidade de Daniel Caputo. João Vitor Cardeli completou a disputa na quarta colocação.

João Cardeli, presidente da FMESP (Federação de Motociclismo do Estado de São Paulo), destacou "o grau de competitividade da prova e também o empenho da Prefeitura Municipal para que o evento fosse um sucesso".


Pedro Paraná Dias

A próxima etapa da temporada está prevista para o começo do mês de agosto, na cidade de Tatuí. O Campeonato Paulista de Motocross MX1-MX2 é organizado pelo Vitória Moto Clube e Cross Sport com supervisão da FMESP e conta com apoio da Matoba Motos (oficina especializada de Sorocaba e região) e Moura Motos (compra e venda de motos de competição em Piraju).

Para mais informações acesse o site oficial da competição.

Resultados
PosMX OpenEquipe
1981Wilgner "Guigão" FransciscoParaguaio MX, Petit Motos
299Luis "Saron" Moraes99 Motos, Via Maimone, Itiban, K21Graphics
319Daniel CaputoVia Maimone, K 21 Graphics,CrossFit tatui
4149João Vitor CardeliVia Maimone,Team sacoman,RXGraphics,Avallone Store
531Rodrigo Guimarães31 Motosport, IMS, Studio ClaudiaNagano, K 21
62Heriko GonçalvesPetit IMS Racing, Auto Brite
7122Leonardo Souza 
8747Herminio "Maninho" OliveiraManinho Couros
955Fernando CastelhanoSilveira e Oliveira
10215André "Banana" MotaAssados Pangaré
PosMXN3Equipe
118Marcos AntonioMM Car
275Fábio Barros 
310Luiz "Ben 10" SartiClaudinho Motos
426Caio Carvalho 
5786Paulinho R. de OliveiraGrupo TJ,Jimenez,Parada doEspetinho,
689Ricardo Nakakubo 
774Silvio Luiz 
8282Alexandre A. Roventini 
942José M. AlvesASPEM
1032Luiz F. GomesASPEM
PosMX4Equipe
12Heriko GonçalvesPetit Motos, IMS Racing, Auto Brite
264Tales CalazansCalazans Cruz
322Eduardo Tanimoto 
4747Herminio "Maninho" OliveiraManinho Couros
560Eduardo BalanDudu Pneus e Rodas
6515Edson "Tatu" CostaTransxavier, MotoSul
7121Reinaldo "Piu" PinheiroAeville
821Sergio CaputoK 21
9350Sandro Silva 
1012Edson DominguesEdinho Motos
PosMX3Equipe
199Luiz "Saron"99 Motos,Via Maimone,Itiban,K 21Graphics
2149João Vitor CardeliVia Maimone,Team Sacoman,RXGraphics,Avallone Store
323Vinicius Queiroz 
4227Felipe FerreiraLT Motos
560Eduardo BalanDudu Pneus e Rodas
6291Divanei SilvaLos Verdureros
764Tales CalazansCalazans Cruz
889Reginaldo Jesus100% Jesus
9747Hermínio "Maninho" OliveiraManinho Couros
10215Andre "Banana" MotaAssados Pangaré
PosIntermediáriaEquipe
168Djelison "Tivo" OliveiraAraçaiba
21Junior Correia 
3161Felipe AraújoMoura Motos
417João PeixotoOtica Peixoto
528Bruno Lopes 
647Renan RosaAraçaiba
715Gesse Militão 
813José H. Camargo 
9198Andrew Jensen 
1016Leandro Collaça 
PosJuniorEquipe
126Gabriel dos Santos31 Motosport
2161Felipe AraújoMoura Motos
3107Thiago Silva 
448Cauã Gomes 
5199Leonardo Fontes 
658Lucas Santos 
PosMX2Equipe
1981Wilgner "Guigão" FranciscoParaguaio MX, Petit Motos
2521Pedro TavernaroMais Motos, Ceramica Argitecnica
3227Felipe FerreiraLT Motos
435Guilherme NascimentoJC Racing, Paiotti Terraplanagem
5122Leonardo Souza 
6747Hermínio "Maninho" OliveiraManinho Couro
7291Divanei SilvaLos Verdureros
889Reginaldo Jesus100% Jesus
9215Andre "Banana" MotaAssados Pangaré
1078Felipe H. Esteban 
PosMX6Equipe
153Julio MaimoneVia Maimone
2159Francisco "Chico" MoraMora imoveis, Fazenda Regina
362Roque Colman 
4118Marcos "Markinho" LoureiroDanone - Irmãos Loureiro
PosMX5Equipe
1121Reinaldo "Piu" PinheiroAeville
2747Luiz MouraMoura Motos
3981Alvaro "Paraguaio" Candido NetoParaguaio MX, Petit Motos
4325Mauro SantosSMS Cross
594Roberto SassakiSassaki Plantas Ornamentais, 31Motosport
659Marcos FerrariMF Diesel
PosMXNEquipe
1521Pedro TavernadoMais Motos, Ceramica Argitecnica
237Marcelo "Buri" MoraesMoura Motos, 37 Florestal, ObjetivaFM
33Pedro "Parana" Sampaio DiasPetit Motos
4891Evandro "Dinho" BatistaASPEM, JC Motos
54Jefferson "Deto" Campos 
626Gabriel Dos Santos31 Motosport
7787Antonio Oliveira 
825Ricardo NunesK 21, Ceramica Argitecnica, THD
927Leonardo BarrosTP Motos Hon
1024Rodrigo Nunes 
PosMX1Equipe
119Daniel CaputoViaMaimone,K21Graphics,CrossfitTatui
299Luis "Saron" Moraes99 Motos,Via Maimone, Itiban, K 21Graphics
323Vinicius Queiroz 
431Rodrigo Guimarães31 Motosport, IMS, Studio ClaudiaNagano, K 21
52Heriko GonçalvesPetit Motos, IMS Racing, Auto Brite
6149João Vitor CardeliVia Maimone,Team Sacoman,RXGraphics,Avallone Store
711Adanmson Aguiar31 Motosport, Sassaki PlantasOrnamentais
Pos65ccEquipe
16Francisco Emilio Paula FilhoMCH,Padaria FilãoOuro,YES,Lavanderia Celio,Alternativa
237Felipe MoraesMoura Motos
38Mateus "Blum" da Silva MenezesCapão Bonito
491Diego MirandaLos Verdureros
549Raul OliveiraVeio 49
Pos50ccEquipe
16Francisco E.P. FilhoMCH,Padaria FilãoOuro,YES,Lavanderia Celio,Alternati
25Leonardo Lima 
34Vitor PovedanoVeio 49
4555César SantosSMS Cross
PosMXN GoldEquipe
13Pedro "Parana" Sampaio DiasPetit Motos
237Marcelo "Buri" MoraesMoura Motos, 37 Florestal, ObjetivaFM
326Gabriel dos Santos31 Motosport
4891Evandro "Dinho" BatistaASPEM, JC Motos
54Jefferson "Deto" Campos 
6787Antonio Carlos Oliveira 
790Jorge Spizzca Filho 
824Rodrigo Nunes 
925Ricardo NunesK 21, Ceramica Argitecnica, THD
10786Paulo Roberto Oliveira 
PosMX3 NacionalEquipe
137Marcelo "Buri" Moraes 
23Pedro "Parana" Sampaio DiasPetit Motos
3891Evandro "Dinho" BelineASPEM, JC Motos
44Jefferson "Deto" Campos 
538Neto Ortega 
624Rodrigo Nunes 
7787Antonio Oliveira 
8 Murilo Augusto PiresMais Motos

Nenhum comentário:

Postar um comentário