domingo, 2 de julho de 2017

Quarteto Copains vence o 9º Prêmio de Incentivo à Música de Câmara – nível básico

O Grupo Affetti⁠⁠⁠ ficou em segundo lugar e o Quarteto Entre Palhetas e Baquetas terminou em terceiro


Formado por Rafael Sanches (violino) e Michael Machado (violino), Carlos Augusto Olivio (viola) e Mariana Camillo de Vasto (violoncelo), o Quarteto Copains venceu o nível básico do 9º Prêmio de Incentivo à Música de Câmara. O grupo vencedor é orientado pela professora Elen Ramos Pires e sagrou-se campeão executando a obra “Quarteto Nº 2 em ré maior”, de Wolfgang Amadeus Mozart.

Em segundo lugar ficou o Grupo Affetti, formado por Alexia Martins (flauta doce), Fernando Moreira (violino), Gustavo Carloni (viola da gamba) e Ivan Oliveira (teorba), com orientação da professora Selma Marino. Na disputa, eles apresentaram “Sonata em Dó Maior”, de Georg Philipp Telemann.

A terceira posição ficou com o Quarteto Entre Palhetas e Baquetas, de Mayara Marques (saxofone), Fernanda Paro (saxofone), Larissa Ladeia (percussão) e Lucas Piovezan (percussão) e Jose Antonio Pereira como professor responsável. Eles apresentaram “Além do Arco-Íris”, de Harold Harlen.

Os três grupos foram declarados vencedores já no sábado, dia 1º, data em que seriam disputadas as semifinais do 9º Prêmio de Incentivo à Música de Câmara (as finais aconteceriam no domingo, dia 2). De acordo com a organização do certame, devido a impossibilidade de alguns dos grupos finalistas estarem presentes no dia da final e à clareza incontestável da performance dos grupos, a banca examinadora da semifinal concordou em premiar imediatamente aos semifinalistas.

Apoio Cultural – No ano de 2017, o Conservatório de Tatuí orgulha-se em receber apoio cultural da Coop e CCR SPVias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário