terça-feira, 18 de julho de 2017

Projeto Brincar e Cantar É Só Começar busca resgatar brincadeiras e canções tradicionais

Evento reuniu profissionais da Educação no CEU das Artes.

Na segunda-feira, 10 de julho, na Praça de CEU, o chamado CEU das Artes, a Secretaria Municipal da Educação, por meio do Centro de Professores em Ação Tatuí (CEPRAT), realizou a formatura das duas primeiras turmas do projeto “Brincar e Cantar, É Só Começar”.

Ao todo, 34 profissionais da Educação, entre educadores de Creches e professores de Educação Infantil e Ensino Fundamental concluíram o curso.

Foram dez encontros durante o primeiro semestre, teóricos e práticos, com o objetivo de resgatar brincadeiras e canções tradicionais para os profissionais oferecerem às crianças tatuianas outra visão, além daquelas proporcionadas pelas tecnologias, despertando assim, o prazer do lúdico nos educadores, para que estes sejam multiplicadores em suas Unidades Escolares. Dentre os temas abordados no projeto destacam-se: Infância e Memória; Brincadeiras de Roda; Resgate das Brincadeiras Antigas; Aprendizagem dos Valores através das Brincadeiras; Brincando e Cantando com Histórias; Oficina de Brinquedos e outros.

Os grupos de profissionais da Educação também participaram de estágios em eventos, como o Dia Mundial do Brincar e a Semana Cultural do CEU das Artes, junto com o projeto Envelhecer com Qualidade de Vida, do Fundo Social de Solidariedade de Tatuí (FUSSTAT).

Nenhum comentário:

Postar um comentário