terça-feira, 18 de julho de 2017

Prefeitura promove recuperação de nascente do Ribeirão Congonhal

Ribeirão Congonhal é afluente do Rio Sarapuí.


Nas últimas semanas, a equipe técnica do Departamento de Fomento à Agricultura, da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente da Prefeitura de Tatuí, dentro do Projeto de Recuperação de Nascentes do município, realizou um trabalho de recuperação de uma nascente do Ribeirão Congonhal, afluente do Rio Sarapuí. Esse rio é um dos mais importantes para o abastecimento da área urbana de Tatuí, por isso a preocupação por uma água de boa qualidade.

De acordo com os técnicos do Departamento, recuperar as nascentes é uma forma de dar qualidade de vida à população. “Nesta nascente do Ribeirão Congonhal fizemos a limpeza da mesma, o cercamento do local para evitar a entrada de animais e o reflorestamento da área desprotegida, plantando um total de 150 mudas de árvores”, explica o diretor executivo do Departamento de Fomento à Agricultura, Luiz de Benedito.

Os proprietários rurais interessados em recuperar nascentes devem comparecer ao Departamento de Fomento à Agricultura, situado na Rua 13 de Maio nº 1084, Centro. Mais informações pelo telefone: (15) 3305-4385.

Nenhum comentário:

Postar um comentário