sábado, 29 de julho de 2017

Multidão acompanha abertura de loja do São Roque no Pátio Vivaz

Consumidores fizeram fila; evento reuniu autoridades e marcou 1ª etapa

Por O Progresso -28/07/2017

Grupo empreendedor do Pátio Vivaz e da direção do São Roque Supermercados (foto: Brunno Vogah)
Uma multidão acompanhou a abertura da segunda unidade do São Roque em Tatuí na manhã desta sexta-feira, 28. O supermercado abriu as portas durante a cerimônia de inauguração do Pátio Vivaz, modelo de centro comercial trazido a Tatuí pela JPBF Empreendimentos e que reescreve o conceito de compras e lazer na região.

Idealizado pela JPBF Empreendimentos, o Pátio Vivaz está localizado na rua Teófilo Andrade Gama, 1.328, na Vila Vicente Corrêa, divisa com o Jardim Rosa Garcia II. O primeiro shopping “strip mall” da cidade e da região de Sorocaba alia a conveniência à segurança, como explicou o sócio da JPBF, José Celso Fiúza Filho. A Consultiva Engenharia participou com o escopo de gerenciamento da obra, e a Interativa Engenharia com o escopo de projetos de instalações elétricas, hidráulicas, ar condicionado e combate à Incêndio.

“Nossa expectativa para este espaço é altíssima. É um sonho 100% concretizado, que dispõe de uma praça, com lojas de produtos, serviços e um supermercado, todos com preço, atendimento, qualidade e segurança. É um projeto inovador, e estamos muito felizes”, descreveu.

Eleita pelo grupo para receber novos investimentos, a região do Rosa Garcia “respondeu bem” à iniciativa. Moradores do entorno compareceram em peso.

Luiz Teodoro dos Santos, que vive no Rosa Garcia 1, foi um dos primeiros a entrar no Pátio Vivaz e na nova unidade do São Roque. “Vim preparado para pegar as promoções, e estou ansioso”, disse ele, ao disputar um carrinho.

Para os parceiros do “strip mall”, a reação do público demonstra o potencial do modelo. Além da unidade do São Roque, o espaço oferece outras quatro opções de compras.

Inauguraram unidades a Coxinha Real, Mais que Batata, Lotérica 7 Sete e Play Store. Estas lojas fazem parte da primeira etapa do empreendimento.

Natália, João Paulo Fiúza, Picida e Celso Fiúza (foto: Brunno Vogah)
O Pátio Vivaz deve crescer ainda mais com a abertura de uma loja para artigos de telefonia celular. “Tem muita novidade por vir. Estamos fechando com uma farmácia e um petshop nos próximos dias”, adicionou o empresário.

Projetado para atender às necessidades de 35 mil pessoas que residem no entorno, o Pátio Vivaz oferece um pacote de lazer e serviços diários para a comunidade.

“Entendemos que era importante virmos para cá, criarmos raízes. É um elemento que vai ajudar a cidade a se expandir, sem saturar o centro”, ressaltou.

A prefeita Maria José Vieira de Camargo afirmou que o empreendimento permitirá a recuperação da economia da cidade, uma vez que resulta na geração de emprego. De acordo com ela, o investimento particular demonstra que “a cidade está recuperando a credibilidade e a confiança de investidores”.

“Tatuí está vindo em contrário ao que está acontecendo no Brasil. Até o final do ano, vamos receber novos empreendimentos e, portanto, mais trabalho”, ressaltou.

122 novos empregos / Para atender à demanda da segunda unidade, o São Roque Supermercados contratou mais 122 trabalhadores. Os funcionários realizaram treinamento na semana passada, com acompanhamento do supervisor da rede, José Roberto Silva.

A segunda unidade em Tatuí é a 19ª da rede e a caçula. Também fruto de uma aposta dos sócios no município. O grupo vinha estudando abrir uma nova loja havia dez anos, mas acabou concretizando o desejo em parceria com a JPBF Empreendimentos. “Acreditamos neste projeto”, ressaltou o supervisor.

Inauguração atraiu grande público nesta manhã (foto: Brunno Vogah)
No novo espaço, o São Roque manterá a dinâmica de atendimento da unidade central, com diferencial do conforto, comodidade e segurança proporcionados pelo Pátio Vivaz. “O atendimento segue igual, mas claro que cada loja tem seu perfil. Esta aqui vai atender mais a população desta região”, explicou Silva.

Loja âncora do Pátio Vivaz, o supermercado é um dos 16 empreendimentos parceiros que o novo centro comercial vai agregar. Todas as lojas poderão desfrutar de estacionamento com 90 vagas, bicicletário, esteira rolante, elevador, acessibilidade completa e wi-fi gratuito para clientes, entre outros benefícios.

“Qualquer pessoa poderá pagar todas as contas, fazer compras, passar na padaria, se alimentar. Os nossos parceiros vão suprir todas estas necessidades da população”, acrescentou o sócio da JPBF, João Paulo Fiúza.

O empresário acompanhou a abertura da unidade do supermercado. A cerimônia contou com discurso de autoridades, descerramento de fita e festa com distribuição de comes e bebes e brinquedos infantis.

Conforme João Paulo, as atrações serão contínuas. A JPBF Empreendimentos prepara uma programação extensa. “Sempre traremos novidades para que não só as pessoas tenham lazer, mas conforto e segurança”, destacou.

Para Efaneu Nolasco Godinho, um dos cinco sócios-proprietários do São Roque, a parceria com os empresários tatuianos já é mais que bem-sucedida. A rede iniciou as atividades em Tatuí em 1991 e viu, na união com eles, a possibilidade de atender à demanda da outra região do município.

“Fizemos uma pesquisa e observamos que, neste lado, faltava uma loja realmente que estivesse mais próxima da população. Investimos junto com o pessoal, e estamos aqui, trabalhando e acreditando mais um pouco na cidade”, concluiu.

De O Progresso de Tatuí, editado pelo DT.

Nenhum comentário:

Postar um comentário