domingo, 16 de julho de 2017

Ivan Camargo inaugura website que possibilita compra de livros

Canal do escritor contém resumos e objetiva contato com leitores


Home do novo canal mantido pelo escritor tatuiano destaca novo livro - quinto editado - 'Golpe Baixo'

O escritor tatuiano Ivan Camargo inaugura novo canal de comunicação que busca aproximação com o público. Trata-se do website www.ivancamargo.com.br, pelo qual são disponibilizadas informações diversas.

No endereço eletrônico, no ar a partir deste final de semana, são encontrados dados sobre o autor e os resumos de seis obras já lançadas por ele. Entre elas, o mais novo trabalho, “Golpe Baixo”, livro que será apresentado no município na noite do próximo dia 8 de agosto. Na ocasião, o escritor fará noite de autógrafos e receberá convidados.

O evento de lançamento acontecerá no MHPS (Museu Histórico “Paulo Setúbal"), a partir das 20h, e integrará a programação da “Semana Paulo Setúbal”, preparada pela Prefeitura. O Executivo programa festas, atividades esportivas, de lazer e culturais entre a primeira e a segunda semanas do mês que vem, por conta das comemorações pelos 191 anos do município.

A plataforma na internet tem como destaque a nova obra – a quinta já publicada – escrita pelo autor tatuiano.

A capa do livro, que já está sendo comercializado na Livraria Cultura e no site da Editora Kazuá (www.editorakazua.net), ilustra a primeira das seis telas da página. O site do escritor traz o conceito de “single page”. Em outras palavras, todo o conteúdo apresentado ao usuário aparece em uma única página.

As exceções são as telas de compra dos livros, que conduzem os leitores ao Paypal (externo). No site, existe opções de aquisição dos impressos de “Golpe Baixo”, “Onde Moram os Tatus”, “Assombrações Caipiras”, “O Cativeiro”, “Santa Casa da Luz Vermelha” e “Até que a Morte nos Enlace”. Já na plataforma de pagamento on-line, os usuários podem comprar os exemplares pagando via boleto bancário, cartões de crédito, ou mesmo pelas contas Paypal.

O website contém, ainda, as sinopses das obras escritas pelo tatuiano. Os resumos permitem aos leitores conhecerem um pouco mais sobre os enredos e também visualizarem as capas dos livros já lançados. Apenas “Até que a Morte nos Enlace” – uma peça de publicação inédita – não contém ilustração.

Quem navega na página do escritor também encontra quatro das várias ilustrações que constam na nova obra de Camargo. As imagens, elaboradas com colaboração voluntária, estão em destaque e foram feitas em poses que lembram “emoticons”, recursos utilizados em aplicativos de conversa. A linguagem adotada para as fotos prioriza a comunicação com os leitores e está relacionada com o projeto do livro. Por sugestão da editora, Camargo efetivou convite aos moradores da cidade para cederem imagens que constam na obra.

As poses escolhidas para ilustrar o novo livro estão relacionadas com a temática da obra. No novo trabalho, o autor questiona e satiriza o “politicamente correto”, por meio de contos que refletem situações recorrentes na atualidade. De modo simples, o apanhado de histórias representa uma espécie de brincadeira com situações que resultam em distorções da realidade, mas que propicia reflexão séria.

A proposta é que, quem leia perceba o quão ridículo podem ser determinadas posturas. “O politicamente correto é cômico, porque é uma aposta na retórica, na pura hipocrisia”, observa o autor. Neste sentido, a temática do livro – que busca discutir os limites do humor – reforça a identidade de Camargo enquanto autor. A obra denota não só coerência sobre a temática, por reunir textos que mostram o quão vazio pode ser o oportunismo de quem se esconde por trás do “coitadismo” para obter vantagens, como propõe uma discussão em torno da liberdade de expressão.

Os contos “O Correntista”, “Manifestações de Desejo”, “TOC de Ninfeta”, “Sabor de Saudade Suja”, “Três Amigas”, “Golpe Baixo”, “A Última Flor do Macho”, “Beijo o Gay?” e “Memórias da Pior Idade” apresentam situações e personagens distintos. Mas, todos têm, em comum, o viés “politicamente incorreto”.

Além do enredo do livro, o site apresenta críticas feitas por especialistas a obras premiadas do escritor. Camargo também disponibiliza, no website, um canal para comunicação com os usuários. Para tanto, basta preencher um formulário com nome, endereço de e-mail e mensagem. Depois, só clicar em enviar. Outra maneira, ainda, são os telefones para contato: 3251-3040, 3251-4012 e 99773-3235. Quem desejar obter mais informações sobre as obras e o escritor pode enviar e-mail para ivancamargo40@gmail.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário