segunda-feira, 10 de julho de 2017

Instituto Amadeus tem inscrições abertas para cursos de música

O Instituto Cultural Amadeus em Tatuí que está com inscrições abertas para cursos de Música e Prática Orquestral, Coral Adulto e Infantil. As inscrições podem ser feitas até o dia 25 de julho. Entre no site, veja o regulamento e se inscreva.


O Instituto Cultural Amadeus foi fundado em 30/10/2013 por um grupo de músicos estudantes do Conservatório de Tatuí, liderados e orientados pelo maestro Luís Bernardo Trindade. A orquestra de câmara Amadeus Orchestra oriunda deste grupo de alunos do Conservatório, onde os jovens estudantes se reunem para fazer boa música e pelo prazer de tocar, decidiram criar um projeto de educação musical nas escolas, fundando então o Instituto. Hoje com quatro anos de fundação, o Instituto em parceria com a Práxis e o Centro Cultural, atendem a 120 crianças e jovens com quatro grupos pedagógicos em funcionamento: o Coral Etec; a Amadeus Ochestra; Camerata de Violões e aulas de música para crianças, jovens carentes e a comunidade em geral, todos estes trabalhos sendo voluntariados dentro dos grupos por parte dos Professores que ministram as aulas. E os jovens participam das aulas de música e grupos artísticos gratuitamente, ajudando na formação de novos cidadãos voltados para a arte, cultura e educação. 

Atualmente ministramos os seguintes cursos:

​- Academia de Ópera para jovens cantores
- Canto Lírico
- Regência (Orquestral e coral)
- Piano/Teclado
- Trompete
- Violino
-Viola
-Violoncelo
-Contrabaixo Acústico
-Composição Musical
- Violão
- Iniciação de leitura de partituras e solfejo

​Em outubro de 2015, foi realizado o 1º concurso jovens solistas da Amadeus Orchestra, onde foram aprovados 12 candidatos a qual fizeram solos na temporada artística da orquestra em 2016.

Nos dias 22 e 23/09/2016 foi realizado o 1º concurso de canto Lírico Amadeus a qual foi selecionado 5 candidatos a qual farão solos com a orquestra Amadeus na temporada de 2017.

​Venha fazer parte deste projeto, como patrocinador, apoiador, voluntário, sócio ou colaborador, Entre em nosso site para saber mais sobre o Instituto, site: institutoculturala5.wixsite.com/amadeus

Nenhum comentário:

Postar um comentário