quinta-feira, 27 de julho de 2017

Feira do Doce 2017 teve recorde de público e vendas

O balanço geral deverá ser divulgado na próxima semana.


Da Redação

A quinta edição da Feira do Doce, que aconteceu no período de 21 a 23 de julho, na Praça da Matriz, foi um sucesso de público e de vendas. Organizada pela Prefeitura de Tatuí, através da Secretaria de Esporte, Cultura, Lazer e Juventude, e pela Aprodoce (Associação dos Produtores de Doces de Tatuí), o evento teve o apoio da Caixa Econômica Federal e da Secretaria Estadual de Turismo.

A abertura oficial foi no sábado (22/07), aconteceu com as presenças da prefeita Marias José Vieira de Camargo, do vice-prefeito Luiz Paulo Ribeiro da Silva, ex-prefeito Luiz Gonzaga Vieira de Camargo, vereadores, secretários, Daniel Parra (chefe de gabinete da Secretaria Estadual de Turismo), Aristides de La Plata Cury (presidente da Skal Internacional) e da modelo Isabela Cetraro, (Miss Tatuí e finalista Top 5 do Miss São Paulo 2017).

No domingo (23/07), aconteceu a entrega de certificados a todos os participantes. Através de um totem de pesquisa instalado nas dependências da Feira do Doce, apurou-se que 94,7% dos entrevistados consideraram o evento como excelente (80,4%) ou bom (14,3%). Foram entrevistadas 359 pessoas. Neste totem, entre os entrevistados, 52,9% foram mulheres e 47,1% homens. Com relação ao município de residência, 69,7% se declararam de Tatuí e, 30,3% de outros municípios. Os registram foram de 33 cidades diferentes, entre elas: Sorocaba (SP), Ribeirão Preto (SP), Santo André (SP), Osasco (SP), Curitiba (PR), Juiz de Fora (MG), Mangaratiba (RJ) e Buenos Aires (Argentina).

Na Praça da Matriz, outra atração foi o Festival Capital da Música “Maestro Antonio Carlos Neves Campos”, com diversas atrações musicais. Entre elas: Banda da Guarda Civil Municipal, Evelise Almeida Trio; o Grupo Br Bass; Grupo Seresteiros com Ternura; VodkaJoe; Camerata Les Ensemble; Quarteto Tatuí Sax; Samba em Família; Banda Simphony; Seresteiros de Tatuí; Trio Choro Enturmado; Banda Smart; Readrisax e Banda Fours Stages. O trenzinho turístico, uma das novidades desta edição, também movimentou o público.

Na terça-feira (25/07), uma reunião de avaliação aconteceu na Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Juventude e Lazer. Os 46 participantes e a comissão organizadora ainda estão avaliando e fazendo contas, mas a estimativa é de vendas superiores a 30%, em relação ao ano passado. O público estimado do evento foi de entre 75 e 80 mil pessoas. Um balanço geral da Feira do Doce 2017 deverá ser divulgado na próxima semana, com todos os números.

Nenhum comentário:

Postar um comentário