terça-feira, 18 de julho de 2017

Escolas do bem realizam campanha para trocar lacres por cadeiras de rodas

Em Tatuí, a Escola do Bem participante desta campanha é o Colégio Objetivo.

Arrecadar lacres de latinhas de alumínio para, posteriormente, trocar por cadeiras de rodas, ajudando instituições que precisam do recurso e também a preservação do ambiente natural, é a proposta da campanha “Lacre Solidário”, realizada pelo Instituto Noa/Escolas do Bem em parceria com a CCR Rodovias ViaOeste.

Todas as instituições de ensino participantes do Programa Escolas do Bem estão unidas nessa causa, que viabilizará a troca de uma cadeira de rodas a cada 140 garrafas pets de 2 litros cheias de lacres. Além de ajudar quem precisa, as crianças serão conscientizadas sobre a preservação do meio ambiente, relacionando o cuidado com a sua cidade e colaboração e empatia com o outro.

A ação promovida pela CCR ViaOeste acontece durante todo o ano nas seguintes cidades: Barueri, Osasco, Santana de Parnaíba, Itapevi, Jandira, Araçariguama, São Roque, Mairinque, Sorocaba, Itu, Araçoiaba da Serra, Votorantim, Alumínio, Vargem Grande Paulista, Cotia, Embu das Artes e Carapicuíba. As Escolas do Bem localizadas nesses municípios estão recebendo as doações de lacres, e as instituições de ensino situadas em Tatuí e outras cidades não citadas acima também participam, entregando suas doações na sede do Instituto Noa, que fica na Rua Braz Laino nº 305, no Jardim Emília, em Sorocaba.

 Outras organizações ou empresas que queiram participar desta ação podem entrar em contato com o Instituto Noa pelos fones (15) 3211-0999 e 3221-1987 para receber o material de divulgação gratuitamente

Sobre o Projeto Escolas do Bem

O projeto Escolas do Bem foi criado pelo Instituto Noa com o objetivo de mobilizar as escolas públicas e privadas em uma grande rede do bem. Tem como princípios orientar e conscientizar os pais e adultos sobre o importante papel que cada um possui na formação dos cidadãos do futuro, preparando as crianças para viver e atuar em uma cidade melhor e mais sustentável.

“Trata-se de um programa de comunicação com as famílias, que visa orientar os pais e educadores, a partir de informações sobre como cuidar das crianças, com um conteúdo transformador”, garante a presidente do Instituto Noa, Lucy De Miguel.

Em contrapartida, as escolas devem se comprometer com o cumprimento de sete das 17 metas estipuladas pela Organização das Nações Unidas (ONU) para serem alcançadas até o ano de 2030:

1) Melhorar a alimentação;
2) Saúde de qualidade;
3) Educação de qualidade;
4) Redução das desigualdades;
5) Consumo consciente;
6) Paz e justiça;
7) Fortalecimento de parcerias.

“Em 2016 foi dada a largada para o cumprimento dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), uma agenda assumida pelas 194 nações que compõe a Organização das Nações Unidas, incluindo o Brasil. Mas para que as mudanças aconteçam, o trabalho deve ser realizado localmente, ou seja, em cada município”, explica Lucy.

Sobre o Instituto Noa

Fundado em abril de 2014, o Instituto Noa tem sede em Sorocaba e nasceu com o objetivo de promover e garantir os direitos da criança e do adolescente, a partir do fortalecimento familiar e da melhora do nível de informação sobre o desenvolvimento infantil. Seus fundadores têm em comum a ideia de que está centrado na família o protagonismo para a transformação social que se espera para o mundo.

Sobre a CCR ViaOeste

Iniciou suas operações em 31 de março de 1998 e foi adquirida pelo Grupo CCR em 2005. Já em 2006, o prazo original da concessão, anteriormente fixado em 20 anos por outorga do Estado de São Paulo, foi estendido em 57 meses, com término previsto para dezembro de 2022. Trabalha diariamente para combinar, da melhor forma, segurança e conforto para motoristas, passageiros e pedestres com padrões que permitam as melhores condições de fluidez de tráfego. A principal contribuição do Grupo CCR para o desenvolvimento socioeconômico e ambiental do país é a viabilização de soluções de investimentos e serviços em infraestrutura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário