quinta-feira, 13 de julho de 2017

Definida a programação artística do Conservatório de Tatuí para o mês de agosto

Seminário de Regência oferecerá quatro concertos gratuitos com a Banda Sinfônica



Após o período de férias escolares, o Conservatório de Tatuí retomará as atividades em agosto com seleta programação artística. Nos dias 2, 3 e 4 de agosto, o Teatro Procópio Ferreira receberá eventos da 75ª Semana Paulo Setúbal, em comemoração ao aniversário de Tatuí. Já as apresentações da escola de música e teatro voltarão a acontecer no dia 15 de agosto, quando começará o 5º Seminário de Regência do Conservatório de Tatuí.

Considerado um dos principais eventos do gênero no país, o Seminário de Regência acontecerá entre os dias 15 e 18 de agosto, de terça até sexta-feira. O evento tem coordenação de Dario Sotelo e contará com a presença do maestro convidado Matthew George (Universidade de Saint Thomas, em Minneapolis, Estados Unidos). Cerca de duzentos participantes acompanharão atividades como palestras, master classes e ensaios abertos. Os inscritos “ativos” terão a oportunidade de reger a Banda Sinfônica do Conservatório de Tatuí nos quatro concertos que acontecerão durante o seminário.

Os concertos da Banda Sinfônica acontecerão diariamente, às 20h, no Teatro Procópio Ferreira, com entrada gratuita. Eles terão a participação de solistas que se apresentaram com o conjunto no primeiro semestre: Rafael Pires (violino); Giancalo Santos de Medeiros (saxofone barítono); Cristiane Blóes (piano); quarteto de saxofonistas Sax Brasil (Rafael Migliani, Maikel Morelli, Jonathas Cordeiro e Giancarlo Medeiros); Cristine Bello Guse (voz soprano); e Erik Heimann Pais (saxofone alto).

No dia 20 de agosto, o Teatro Procópio Ferreira receberá a pré-estreia do espetáculo “As Estrelas do Céu”, do grupo Os Geraldos. Será às 20h, com entrada gratuita. No mesmo local, os professores da Área de Canto de Lírico do Conservatório de Tatuí apresentarão Gala Lírica no dia 24, uma quinta-feira, com coordenação de Cristine Bello Guse. Será às 20h, também com entrada gratuita. Dois dias depois, sábado, no mesmo horário, a pianista Míriam Braga subirá ao palco do Teatro Procópio Ferreira para apresentar o especial “Solo Brasileiro”. A entrada é gratuita.

Também em agosto serão retomados os recitais de alunos, todos com entrada gratuita. O primeiro deles será no dia 22, terça-feira, com alunos de Violão Clássico. A apresentação com coordenação de Adriano Paes acontecerá no salão da Unidade 3 (em frente ao portão da unidade principal), com início às 18h. No dia 25, sexta-feira, o aluno Samuel Henrique de Proença apresentará Recital de Formatura do curso de clarinete. O professor responsável é Max Ferreira e a coordenação é de Otávio Blóes. No dia 29, o Recital de Formatura será com o aluno Marcos Expósito Nadruz, do curso de contrabaixo MPB/Jazz. O professor dele é Felipe Brisola e a coordenação é de Érica Masson. Os dois recitais serão no Salão Villa-Lobos, à 19h.

O encerramento do mês oferecerá excelentes opções de música clássica e popular. Primeiro, a Orquestra Sinfônica do Conservatório de Tatuí, que realizará concerto no dia 30, quarta-feira, com regência de João Maurício Galindo. No dia seguinte, quinta-feira, 31, se apresentará a Jazz Combo do Conservatório de Tatuí, coordenada por Rodrigo Ursaia. Os dois eventos acontecerão no Teatro Procópio Ferreira, às 20h, e os ingressos custam R$ 12 (meia entrada por R$ 6).

Mais detalhes sobre os eventos de agosto podem ser conferidos no guia de programação do Conservatório de Tatuí, disponível em: https://goo.gl/9mo4M8

Apoio Cultural – Para a temporada de 2017, o Conservatório de Tatuí conta com apoio cultural da Coop – Cooperativa de Consumo e Grupo CCR SPVias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário