domingo, 30 de julho de 2017

TV TEM flagrou menores consumindo bebidas e lança-perfume na praça da Matriz

PM planeja ações para coibir os encontros.

Jovens são flagrados com bebidas e drogas em 'rolezinho' na área central de Tatuí (Foto: Reprodução/TV TEM)
Adolescentes foram flagrados abusando do consumo de álcool e drogas durante ‘rolezinho’ na área central de Tatuí, na noite de sexta-feira (29). Uma equipe de reportagem da TV TEM foi até os locais onde os encontros são realizados e flagrou jovens consumindo bebida alcoólica e até lança-perfume perto de crianças.

Nas imagens é possível observar quando os jovens começam a chegar carregando as bebidas. Em uma praça, um grupo é visto dividindo a bebida em frente a um menino, aparentemente de 10 anos.

No vídeo também é possível ver que uma viatura da Guarda Municipal chega a fazer patrulhamento pela área, mas nem a presença dos agentes intimida os adolescentes a circularem pelos locais, e até aspirarem o que aparentemente é lança-perfume.

Grupo é flagrado consumindo bebidas em área central de Tatuí (Foto: Reprodução/TV TEM)
Para os moradores, a cena que acontece aos fins de semana causa insegurança. “A gente sai em família para comer um lanche, mas dependendo do horário você se sente insegura ao redor de muita bebida e droga”, afirma.

“É um absurdo porque é muita criança. Onde estão os pais, né?”, ressalta outra moradora, que preferiu não ser identificada.

De acordo com um comerciante, a frequência dos ‘rolezinhos’ aos fins de semana incomoda e prejudica o movimento nos estabelecimentos. “Família quer vir aqui e não vem por causa deles, fica com medo”, afirma.

Comerciantes reclamam de 'rolezinho' no Centro de Tatuí (Foto: Reprodução/TV TEM)
Ações / O tenente da Polícia Militar Marcelo Alves de Almeida informou que ações devem ser planejadas para coibir essas atividades em Tatuí.

A Guarda Civil Municipal disse que efetua regularmente patrulhamento na região central. Ao se deparar com casos, como o uso de entorpecentes por jovens, o órgão diz que encaminha os adolescentes para a autoridade policial, acionando também o Conselho Tutelar.

Em nota, o presidente do Conselho Tutelar de Tatuí, Rodrigo Edval Batista, informou que tem conhecimento dos fatos e executa seu trabalho conforme o Estatuto da Criança e do Adolescente. Ele disse ainda que o que pode ser feito é o aumento das fiscalizações em estabelecimentos que vendem bebidas alcoólicas para menores.

Ainda segundo Rodrigo, o trabalho deve ser realizado em conjunto com outros órgãos públicos.

Já a prefeitura de Tatuí diz que irá intensificar a fiscalização do comércio na questão de venda de bebidas a adolescentes.

Jovens com bebidas participam de 'rolezinhos' em Tatuí (Foto: Reprodução/TV TEM)
Do G1, editado pelo DT.

Nenhum comentário:

Postar um comentário