segunda-feira, 19 de junho de 2017

Poupatempo de Tatuí amplia serviços com hora marcada

Atendimentos para emissão de seguro-desemprego, cadastro de emprego e Carteira de Trabalho devem ser agendados pela Internet

Do Portal do Governo 

Para facilitar a vida de quem precisa resolver a documentação, algumas unidades do Poupatempo contam com atendimento marcado pela internet também para quem procura serviços para emissão da Carteira de Trabalho (CTPS), cadastro de emprego e seguro-desemprego.

O agendamento de data e horário para ser atendido já funciona com sucesso para quem, por exemplo, precisa tirar RG, CNH e Atestado de Antecedentes Criminais, pois garante que o cidadão não precise esperar e assim organize melhor o seu dia.

Além do benefício de maior conforto e menos espera para os usuários, o sistema de agendamento também melhora as condições de trabalho para os colaboradores do Poupatempo e garante economia de recursos públicos para o governo, pois a demanda é distribuída de maneira uniforme durante o dia. Desta forma o Poupatempo evita sobrecarga em horários de pico e ociosidade nos demais horários.

Além de Tatuí, outros postos do Poupatempo também contam com a novidade, são as das cidades de Americana, Andradina, Araras, Araçatuba, Araraquara, Assis, Avaré, Bauru, Campinas Centro, Campinas Shopping, Caraguatatuba, Cidade Ademar, Franca, Guarulhos, Itaquera, Jundiaí, Marília, Mogi das Cruzes, Piracicaba, Rio Claro, Santos, São Carlos, São José do Rio Preto e Taubaté.

Outros canais - Para marcar dia e horário é muito fácil e o Poupatempo oferece diversos canais de informações à população. O usuário pode optar pelo portal na internet, pelo aplicativo no celular: SP Serviços (para iOS e Android), pelo disque Poupatempo: 0800 772 3633 – para telefones fixos – ou (11) 2930 3650 – para ligações de celulares e pelo Poupinha, o assistente virtual do Poupatempo, que está disponível no portal do Poupatempo (no canto inferior direito da tela) e também no Messenger, no Facebook.

Em 2017, o Poupatempo foi eleito pelo terceiro ano consecutivo o ‘melhor serviço público de São Paulo’ pelo Instituto Datafolha. Em pesquisa anual de satisfação, o Poupatempo obteve 99% de aprovação dos usuários. A Prodesp, que administra o Poupatempo desde a sua criação, foi eleita em 2016 a ‘melhor indústria digital do Brasil’, no ranking Melhores & Maiores da revista Exame.

Nenhum comentário:

Postar um comentário