quarta-feira, 28 de junho de 2017

Pablo Hugo Ribeiro de Lima apresenta Recital de Formatura em saxofone

Ele executará um repertório só com composições francesas no dia 4 de julho



O aluno Pablo Hugo Ribeiro de Lima apresenta Recital de Formatura do curso de saxofone no dia 4 de julho, terça-feira, no Salão Villa-Lobos. Pablo é aluno do professor Rafael Migliani e o curso concluído por ele integra a Área de Sopros/Madeiras do Conservatório de Tatuí, com coordenação de Otávio Blóes. O Recital de Formatura terá início às 19h e a entrada é gratuita.

Pablo contará com acompanhamento da pianista Deborah Melissa para executar quatro obras de compositores franceses, a começar por “Scaramouche”, de Darius Milhaud. Em seguida, uma obra de Eugène Bozza: “Improvisation et Caprice para saxofone solo”. A obra “Rhapsodie pour orchestre et saxophone”, em redução para saxofone e piano, escrita por Claude Debussy e revisada por V. David, dá sequência à apresentação, que será encerrada com “Sonate en Ut#”, de Fernande Decruck.

Pablo Hugo Ribeiro de Lima
Saxofonista cearense, Pablo Hugo Ribeiro de Lima iniciou os estudos na Banda Municipal de Paraipaba, cidade natal dele. Durante dois anos, foi chefe de naipe da banda Dona Luiza Távora, do Colégio Piamarta, em Fortaleza (CE), onde gravou CD e DVD.

Em Tatuí vem desenvolvendo projetos de estudo e atuando em diversas áreas, como solista, em música de câmara e em grupos sinfônicos. Teve a oportunidade de atuar como solista frente à Banda Sinfônica Jovem do Conservatório de Tatuí, Grupo de Saxofones Opersax e Banda Sinfônica do Conservatório de Tatuí.

No Conservatório de Tatuí teve como primeiro professor o saxofonista Giancarlo Medeiros. Atualmente, cursa o último ano de aperfeiçoamento em saxofone com o professor Rafael Migliani. É músico bolsista da Banda Sinfônica Jovem do Estado de São Paulo e integrante do Grupo de Saxofones Opersax.

Apoio Cultural – Para a temporada do ano de 2017, o Conservatório de Tatuí conta com apoio cultural da Coop – Cooperativa de Consumo e Grupo CCR SPVias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário