sexta-feira, 30 de junho de 2017

Morre idoso que teve mais da metade do corpo queimado após incêndio em casa

Vítima de 74 anos chegou a ser transferida ao Hospital Irmãos Penteado em Campinas (SP), mas não resistiu aos ferimentos. Incêndio aconteceu em Tatuí na terça-feira (27).

Idoso sofreu diversas queimaduras pelo corpo, após a casa onde mora pegar fogo em Tatuí (Foto: Reprodução/TV TEM)

O idoso de 74 anos, que teve mais da metade do corpo queimado após um incêndio que atingiu sua casa na terça-feira (27), em Tatuí (SP), morreu na noite de quarta-feira (28), segundo informou os familiares à reportagem da TV TEM.

A vítima estava internada no pronto-socorro da cidade, mas devido aos graves ferimentos, chegou a ser transferida para o Hospital Irmãos Penteado em Campinas (SP). Porém, o idoso não resistiu aos ferimentos causados pelas queimaduras.

O velório será no Velório Municipal nesta quinta-feira (29) e o enterro acontecerá na sexta-feira (30), às 8h, no cemitério São João Batista.

Idoso foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu após ser transferido (Foto: Reprodução/TV TEM)

Incêndio / De acordo com o Corpo de Bombeiros, testemunhas informaram que, apesar de ter energia elétrica em casa, o morador tinha o costume de acender uma vela para tomar remédio. A suspeita é que, desta vez, a vítima teria esquecido de apagar a vela, que caiu sobre o colchão e deu início ao incêndio.

O vizinho Fernando Sebastião foi quem conseguiu resgatar o idoso. Em entrevista à TV TEM nesta quarta-feira (28), ele contou que estava em sua casa quando ouviu os pedidos de socorro da vítima. Ele foi até o local e, com o filho, conseguiu tirar o morador que estava no canto do quarto. Durante o resgate, também sofreu queimaduras nas pernas.

“O quarto estava tomado pelas chamas e eu não conseguia ver onde ele [idoso] estava. Então voltei correndo, peguei um lençol, molhei e joguei na cabeça, só assim consegui voltar para dentro da casa e enxergá-lo. Ele estava em um cantinho pedindo socorro, consegui puxá-lo pelos braços e trazê-lo para fora”, explica o vizinho.

Fernando Sebastião e seu filho resgataram o idoso do incêndio em Tatuí (Foto: Reprodução/TV TEM)

Uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada e encaminhou o idoso ao pronto-socorro. Segundo a enfermeira Juliana Maria Draus Sfair, ele sofreu queimaduras de primeiro, segundo e terceiro graus, e a parte mais afetada foram as pernas.

“Ele teve 57% do corpo queimado e seu estado de saúde era grave. Agora foi sedado, precisou ser entubado e estava respirando através do respirador para proteger as vias respiratórias”, afirmou Juliana.

O caso foi registrado na delegacia e as causas do incêndio serão investigadas pela polícia.

Do G1 Itapetininga e Região, revisado e editado pelo DT.

Nenhum comentário:

Postar um comentário