sábado, 3 de junho de 2017

Moradores da região reclamam de animais peçonhentos em terrenos sujos

Em Tatuí foram feitas cerca de duas mil notificações, e em Itapetininga foram realizadas mais de 750 notificações, onde 90 já foram autuados com multa de R$ 1,5 mil.

Terrenos com lixo ajudam a proliferar animais peçonhentos em Itapetininga e Tatuí

Um problema que vive se repetindo em cidades da região: terrenos abandonados com mato alto e lixo. A situação preocupa os moradores, já que ambientes assim são porta de entrada proliferação de animais peçonhentos como escorpiões e aranhas.

Segundo a prefeitura de Itapetininga, este ano já foram feitas mais de 750 notificações de limpeza em terrenos sujos e cerca de 90 já foram autuados com multa de R$ 1,5 mil. Aqui em Tatuí, nos últimos meses foram feitas cerca de 2 mil notificações.

Terreno abandonado serve como depósito de lixo em Tatuí (Foto: Reprodução/TV TEM)

Em Tatuí, por exemplo, o comerciante Edson de Oliveira afirma que diariamente tem que “bater” todas as peças de roupas de seu bazar para verificar se não tem nenhum escorpião escondido nelas.

“Tenho medo de ter algum escorpião no meio da roupa e acabar picando algum cliente, então batemos as roupas para evitar que isto aconteça. A maior preocupação é com os sapatos, pois se eles se esconderem dentro deles podem até procriar”, explica.

Além disso, o comerciante acredita que esses animais vieram do terreno que fica próximo da loja dele, onde além do mato alto, muitas pessoas jogam lixo. “Faz tempo que a situação esta assim. Em 2016 denunciamos esse terreno, porém até agora nada foi feito”, conta.

Na casa da aposentada Terezinha Gonçalves Franciscone o mato do terreno abandonado atingiu o telhado (Foto: Reprodução/TV TEM)

Já em Itapetininga, a reclamação é a mesma, ao lado da casa da aposentada Terezinha Gonçalves Franciscone tem um terreno abandonado, onde o mato está tão alto que atingiu o telhado de sua casa e a sujeira tem atraído aranhas.

“Estava deitada no sofá quando meu filho chegou para almoçar e levou um susto, pois tinha uma aranha enorme atrás de mim, na almofada onde estava deitada. Este terreno tem que ser limpo urgente, pois se não vai continuar entrando esses bichos dentro de casa”, conta a aposentada.

O mato alto em terrenos baldios ajudam na proliferação de animais peçonhentos (Foto: Reprodução/TV TEM)

Matéria original do G1, editada pelo DT.

Nenhum comentário:

Postar um comentário