terça-feira, 13 de junho de 2017

Marcel Montini da Silva apresenta recital de formatura do curso de tuba

Evento gratuito e com participação especial acontecerá no dia 18 de junho


Marcel Montini da Silva, aluno de tuba do Conservatório de Tatuí apresentará recital de formatura no dia 18 de junho, um domingo. O evento, aberto ao público e com entrada gratuita, acontecerá no Salão Villa-Lobos, com início às 19h.

O formando é aluno do professor Luciano Vaz, integrando a Área de Sopros/Metais do Conservatório de Tatuí, coordenada por João José Xavier da Silva. No recital de formatura ele terá acompanhamento de piano com Juliano Kerber e participação especial do grupo Junção Low, formado por Andressa Luz, Marco Antonio de Almeida Junior, Daniel Satler e pelo próprio Marcel.

O concluinte abrirá o recital com “Concerto for tuba or bass trombone” de Eric Ewazen. Na sequência será apresentado “Tuba Concerto”, de Edward Gregson, em três movimentos: Allegro deciso / Lento e mesto / Allegro giocoso. O fechamento será o primeiro movimento (Slow, free-very bluesy) da peça “Diversions”, de John Stevens.

Marcel é natural de Presidente Prudente. Ele começou os estudos na Banda Marcial do Sesi (CAT Belmiro Jesus), sob regência do professor Sandro Rogério Rocha, em 2007. No mesmo ano participou do Pró Bandas, com o professor Luciano Vaz. Também foi aluno e bolsista do Projeto Guri, sendo aluno do professor Fernando de César Brito Silva (Testa).

Ingressou no Conservatório de Tatuí em 2012, onde participou do Conjunto de Metais e do Grupo de Percussão. Atuou como bolsista da Banda Sinfônica do Conservatório de Tatuí no ano de 2014.

Participou de festivais e master classes como o IV e o V Encontro de Metais e o Coreto Paulista de 2014, com os professores Luciano Vaz, Albert Khattar e Luiz Ricardo Serralheiro. Participou ainda de uma master class com Bastien Baumet. Atualmente é tubista dos grupos BR Brass e Junção Low.

Apoio Cultural – No ano de 2017, o Conservatório de Tatuí orgulha-se em receber apoio cultural da Coop e CCR SPVias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário