Nosso Jornal Online

Tatuí, 

PUBLICIDADE


quinta-feira, 8 de junho de 2017

Inscrições para a oficina de teatro do Ponto MIS no Museu podem ser feitas até sexta

A oficina “Aprendendo Teatro com os Desenhos Animados” será ministrada por Fábio Pimenta.

O Museu Histórico “Paulo Setúbal”, equipamento cultural da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude da Prefeitura de Tatuí, está com inscrições abertas, até esta sexta-feira, dia 9 de junho, para a oficina “Aprendendo Teatro com os Desenhos Animados”, ministrada por Fábio Pimenta. A oficina terá 25 vagas gratuitas e o processo de seleção seguirá a ordem dos 25 primeiros a se inscreverem até durarem as vagas.

O evento é uma parceria com o Museu da Imagem e do Som de São Paulo, por meio do Ponto MIS e acontecerá no dia 13 de junho, terça-feira, das 14h às 18h, e os participantes receberão certificado de participação.

A oficina terá dinâmicas que partem da interação com a projeção audiovisual de personagens e trechos de desenhos animados. O oficineiro Fábio Pimenta e o grupo da oficina se unirão para investigar conceitos, técnicas e situações próprias dos processos criativos em artes cênicas. As dinâmicas desta oficina proporcionarão uma investigação sobre a realização de ações em variações livres e fantasiosas, propiciando a experimentação de ritmos, velocidades e qualidades de movimento. Em forma de brincadeira, oferecerá aos participantes a oportunidade de experimentar em seus corpos, novas possibilidades de movimento e raciocínio.

O Museu Paulo Setúbal está situado na Praça Manoel Guedes, nº 98. Mais informações pelo telefone: (15) 3259-4969.

Fábio Pimenta - Fábio Pimenta iniciou seus estudos em Artes Cênicas em 2007, como pupilo clown de Lígia Maria Ruvenalth. Em 2014 se graduou em interpretação teatral pela Universidade Estadual de Londrina. Colaborou como ator e dançarino da Cia. L2, coordenada por Aguinaldo de Souza (2010-2014), e da Taanteatro Companhia, coordenada por Maura Baiocchi e Wolfgang Pannek (2014-2015).

Atualmente atua e dirige a peça “Estudos para Macaco”, junto ao Coletivo Artístico Fleuma. Como oficineiro de iniciação ao teatro, colaborou por três anos com o Projeto Ademar Guerra (2012-2014). Desde 2015 é oficineiro do Programa Ponto MIS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário