quarta-feira, 14 de junho de 2017

Guilherme Franco Cordeiro apresenta recital de formatura em canto MPB/Jazz

Evento com cinco instrumentistas convidados acontecerá no dia 19 de junho



O aluno Guilherme Franco Cordeiro, do curso de canto MPB/Jazz, apresenta recital de formatura no dia 19 de junho, segunda-feira, às 19h, no Salão Villa-Lobos. O evento contará com a participação de cinco instrumentistas, que se apresentarão ao lado do formando do Conservatório de Tatuí. O recital é aberto ao público e tem entrada gratuita.

Guilherme é aluno do professor Edmo Perandin Guimarães e a coordenação da Área de MPB/Jazz é de Erica Masson. No recital, ele se apresentará acompanhado de Anderson Charnoski (guitarra), Bruno Campitelli (contrabaixo), Eduardo Gobi (piano), Didier José Hirschberg (piano) e João Paulo Simão (bateria).

Serão apresentadas dez músicas, começando por “My Shadow”, de Keane, e “Better Days Ahead”, de Pat Metheny. Da dupla Guilherme Franco e Anderson Charnoski será apresentada a obra “Luz do Breu” e, do renomado compositor Hermeto Pascoal, “Capivara”. Na sequência, “It don’t mean a thing”, de Duke Ellington e Irving Mills, e “Ave Maria”, de Munir Hossn.

Três importantes compositores brasileiros serão lembrados com as obras “Clube da Esquina 2”, de Milton Nascimento; “Flores da vida real”, de Ed Motta; e “Dona do Dom”, de Maria Bethânia. A apresentação terá, ainda, “Something”, de Snarky Puppy.

Guilherme Franco Cordeiro iniciou a vida musical cantando na igreja aos nove anos de idade e, com 14, partiu para os estudos de canto no Conservatório Maestro Henrique Castellari, em Salto. Aos 18 anos cursou licenciatura em música na Universidade Metodista de Piracicaba (Unimep) e, aos 19, ingressou no Conservatório de Tatuí. No mesmo ano formou o Trio Multi Hits, que se apresentava em bares da região, tocando música brasileira.

Participa desde então de projetos como o Movimento “Aqui Jazz”, na cidade de Itu, levando jazz e música brasileira para diferentes locais da região. Também é vocalista da Banda Yang Rock, na cidade de Salto, cantando vertentes do rock e do pop. Atualmente estuda “Belting Contemporâneo” no Studio Marconi Araújo (São Paulo), com o próprio maestro. E também é professor capacitado deste método no interior de São Paulo.

Apoio Cultural – Para a temporada do ano de 2017, o Conservatório de Tatuí conta com apoio cultural da Coop – Cooperativa de Consumo e Grupo CCR SPVias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário