segunda-feira, 12 de junho de 2017

Festa Junina de São João do Benfica atrai milhares de pessoas

Evento reuniu todas as escolas municipais na Praça da Matriz.


A edição 2017 da tradicional Festa Junina de São João do Benfica foi um sucesso. Milhares de pessoas compareceram à Praça da Matriz durante os três dias do evento (9, 10 e 11 de junho), organizado pela Secretaria Municipal da Educação, com o apoio da Secretaria Municipal de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, da Prefeitura de Tatuí.

As escolas municipais de Tatuí (18 escolas de Ensino Fundamental, 26 creches e 42 pré-escolas) estiveram presentes com suas barracas de guloseimas típicas e diversão. Além disso, houve quadrilhas, leilão de produtos vendidos nas barracas e atrações musicais, entre elas a Orquestra de Viola Caipira de Conchas, que se apresentou no projeto “Música na Praça”. Outra atração foi o concurso de Miss e Mister Caipirinha, que teve como Miss Caipirinha a aluna do 6º ano E da EMEF "Prof. Alan Alves de Araújo", Mikaele Kayane Vieira Campos, e como Mister Caipirinha o aluno do 1º ano F da EMEF "Prof. Firmo Antônio de Camargo Del Fiol", Pedro Henrique Freire Vieira.

A secretária municipal de Educação, professora Marisa Aparecida Mendes Fiusa Kodaira, comemora o sucesso da Festa Junina de São João do Benfica. “Ao desarmar das barracas, recolher as chitas, guardar com zelo e carinho os enfeites tão criativos e originais, cada escola e creche dando o seu melhor, quero deixar a todos: prefeita municipal, diretores, coordenadores, supervisores, monitores, auxiliares, pais, nossos queridos alunos, equipes das Secretarias da Educação, da Cultura e de Obras, Guarda Municipal e Samu, os nossos melhores agradecimentos, parabenizando-os por todo esforço, dedicação e espírito de equipe que proporcionou essa festa, que trouxe tanta diversão e alegria ao povo tatuiano”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário